Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Brasil: 71 Leões, Almap líder e DM9 de volta ao palco

Com resultados somados de 12 dos 23 júris, País já tem mais Leões de Ouro que os conquistados no ano passado

Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2017 - 16h17

Com 12 dos 23 júris do Cannes Lions encerrados, o Brasil soma 71 Leões em 2017. AlmapBBDO e Ogilvy continuam liderando o ranking nacional, mas com a divulgação dos resultados de Innovation, Creative Data, Cyber, Mobile e Direct, nesta terça-feira, dia 20, subiram posições a DM9DDB, a Africa e a Grey. Nessas cinco áreas o Brasil conquistou 19 Leões, que se somaram aos 48 das premiações entregues na segunda, 19, e outros 4 do Lions Health, no sábado, 17.

No caso da DM9DDB, que no início deste ano voltou a ser comandada por Nizan Guanaes, o Leão de Ouro conquistado em Direct coloca a agência de volta no palco do Palais de Festivals, onde não subia para receber um Ouro desde 2011 – em 2014 a DM9Rio conquistou um Ouro, mas as duas operações trabalhavam de forma independente. O case premiado é “Preço na Camisa”, desenvolvido para o Walmart (cliente atualmente em concorrência). Ainda em Direct, o case faturou 1 Prata e 1 Bronze.

Presidente do júri de Direct entrega o Leão de Ouro da DM9DDB para Paulo Coelho e Arício Fortes (Crédito: Edu Lopes)

Em Direct também foram premiadas a Grey (1 Ouro) e a J. Walter Thompson (1 Bronze).

Em Cyber, a Africa conquistou 1 Leão de Ouro e 2 de Bronze. O Brasil ainda somou 2 Pratas (ambas para a AlmapBBDO) e 2 Bronzes (Grey e Ogilvy).

O País também conquistou Ouro em Mobile, com case da David para Faber-Castell. A DM9 faturou 2 Pratas e 1 Bronze, e a Ogilvy, 1 Bronze.

Com esses Ouros de Direct, Cyber e Mobile, o Brasil já soma 12 Leões dourados – mais que os 10 do ano passado.

Nas duas áreas ligadas ao Innovation Lions, as concorrentes brasileiras passaram em branco no Innovation e conquistaram 1 Prata e 1 Bronze em Creative Data, respectivamente para Globo Comunicações e Grey.

Confira no ranking abaixo como está o desempenho das agências brasileiras até aqui.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio