Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 21 DE JUNHO DE 2019 | CANNES - FRANÇA

Brasil soma 52 Leões, metade para Almap e Ogilvy

Outras 14 agências brasileiras foram premiadas, considerando os sete dos 23 júris já revelados

Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2017 - 16h00

Nesta segunda-feira, 19, segundo dia de divulgação de resultados oficiais do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Brasil somou nada menos que 48 Leões, considerando as cinco dos 23 júris do evento: Print & Publishing, Outdoor, PR, Promo & Activation e Glass. Nas duas competições anunciadas no sábado, 17, o País havia conquistado 4 Leões. Com isso, são agora 52 Leões em sete júris, sendo metade deles para a AlmapBBDO (18) e Ogilvy (8). No Cannes Lions do ano passado, o Brasil teve 90 Leões no total.

É preciso considerar que a maior força do País em Cannes está normalmente nas áreas de Print & Publishing e Outdoor, ambas com resultados revelados neste segunda e que sempre rendem muitos troféus aos concorrentes brasileiros. Um dos motivos para que isso ocorra, como Meio & Mensagem já informou, é o fato do Brasil ter concentrado 30% de suas inscrições de 2017 nessas duas competições.

Em Print & Publishing, foram 21 Leões (4 Ouros, 7 Pratas e 10 Bronzes) para AlmapBBDO (2 Ouros, 3 Pratas e 4 Bronzes), Ogilvy (2 Ouros e 1 Prata), Y&R (1 Prata e 2 Bronzes), Talent Marcel (1 Prata e 1 Bronze), JWT (1 Prata) e Africa, F/Nazca S&S e Neogama (1 Bronze cada).

Em Outdoor, o Brasil teve 11 Leões (3 Ouros, 3 Pratas e 5 Bronzes), para AlmapBBDO (2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes), Publicis (1 Ouro) e Africa, Ogilvy e Y&R (1 Bronze cada).

Se em Print e Outdoor a enxurrada de troféus para o Brasil não surpreende, em PR o País alcançou o melhor resultado da história: 10 Leões (5 Pratas e 5 Bronzes). DM9DDB e Grey conquistara 1 Prata e 1 Bronze cada; BETC, Lew’Lara\TBWA e Little George tiveram 1 Prata cada; e Africa, AKQA e Publicis, 1 Bronze cada.

Outro boa surpresa do dia foi o primeiro Leão do Brasil em Glass, um Bronze para a campanha “Meninas fortes”, da Ogilvy para Nescau.

Fechando os cinco júris revelados na segunda-feira, o País conquistou 5 Leões em Promo & Activation (3 Pratas e 2 Bronzes), sendo as Pratas para AlmapBBDO, Aktuellmix e Neogama; e os Bronzes para DM9DDB e Ogilvy.

Veja como está o quadro de Leões por agência brasileira:

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Mobile Partner