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Cannes Lions

17 A 24 DE JUNHO DE 2017 | CANNES - FRANÇA

Conheça os 25 filmes favoritos do Cannes Predictions

Tradicional lista da Leo Burnett Worldwide indica os vídeos com potencial de ganhar Leão no 64º Cannes Lions

Luiz Gustavo Pacete
15 de junho de 2017 - 12h32

A Leo Burnett Worldwide divulgou nesta quarta-feira, 14, o Cannes Predictions, tradicional lista que reúne os 25 melhores filmes candidatos a levar Leão no 64º Cannes Lions. De acordo com um cálculo da própria rede, seu nível de assertividade em relação aos ganhadores em edições anteriores está em 85%.

A lista deste ano foi organizada por Mark Tutssel, diretor criativo global da Leo Burnett Worldwide e presidente criativo da Publicis Communications. “As ideias que podemos esperar ser celebradas este ano serão alimentadas pelo poder colaborativo da criatividade, inteligência e tecnologia trabalhando em conjunto para impulsionar o impacto transformacional para as marcas”, disse Tutssel.

Fearless Girl, da McCann New York para a State Street Global Advisors

A lista leva um ano para ser composta e tem o objetivo de refletir as tendências globais que alimentam a indústria. Neste ano, os organizadores definiram algumas tendências. A primeira delas é a arte que remete à estátua de uma garota colocada em frente ao touro de Wall Street em uma ação da State Street Global Advisors no Dia Internacional da Mulher. No ano passado, uma pintura ao estilo de Rembrandt para a ING ganhou dois grandes prêmios. “Em 2017, as belas artes prometem voltar ao grande palco, embora provavelmente na forma de escultura”, diz a lista.

Outro aspecto destacado são os das instalações inovadoras. Em Cingapura, a Nike construiu o “Unlimited Stadium”, uma experiência imersiva na forma de uma pista de corrida LED de 200 metros que monitorou os tempos dos corredores com chips RFID. Já o Conselho de Turismo do México inventou a “Tequila Cloud”.

Conteúdo efêmero foi outro destaque apontado pela lista. Serena Williams, pela Gatorade, capturou no Snapchat os bastidores da conquista do recorde do Grande Slam. Outro case traz Louise Delage, uma fotogenetista francesa no Instagram que criou um estilo de vida perfeito em um cenário de belas praias, iates e piscinas. Mas todas as imagens estavam acompanhadas de bebidas. A ação “Like My Addiction”, da Addict Aide, tinha o objetivo de encorajar o diálogo sobre o vício.

E, por fim, a música nunca deixa de pegar o ouvido dos júris em Cannes. Em “The Line-Up Song”, a Coca-Cola modernizou uma rima infantil para ajudar os egípcios a aprender os nomes dos jogadores em sua equipe nacional de futebol na Copa Africana.

Veja os indicados do Cannes Predictions:

“We’re The Superhumans”, da 4Creative London para o 1. Channel 4 Paralympics 

“The World’s Biggest Asshole”, da The Martin Agency USA para a Donate Life 

“Cook This Page: The IKEA Parchment Recipe”, da Leo Burnett Toronto para a IKEA

Fearless Girl, da McCann New York para a State Street Global Advisors

“Come Together”, da adam&eveDDB London para a H&M

“Meet Graham”, da Clemenger BBDO Melbourne para a 6. Transport Accident Commission

“The Ostrich”, da Leo Burnett Chicago Chicago para a Samsung

“Nike Unlimited Stadium”, da BBH Singapore  para a Nike

“Evan”, da BBDO New York para a Sandy Hook Promise 

“Time is Precious”, da Wieden + Kennedy Portland para a Nike

“Serena Williams’ Match Point”, da TBWA\Chiat Day Los Angeles para a Gatorade

Smell ‘Em Who’s Boss”, da Wieden + Kennedy Portland para a Old Spice

“Condensed Ads”, da The Martin Agency Richmond para a Geico

“Tequila Cloud”, da Lapiz Chicago para a Mexico Tourism 

“December 21st”, da Leo Burnett Madrid para a Spanish Lottery

“The Line-up Song”, da FP7 Cairo para a Coca-Cola

“Stroll”, da TBWA/Media Arts Lab Los Angeles para a Apple

“Buster the Boxer”, da adam&eveDDB London para a John Lewis 

“Doors of Thrones”, da Publicis Worldwide London para a Tourism Ireland 

“Gravity Cat”, da Hakuhodo Tokyo para a Sony

“The Refugee Nation”, da Ogilvy & Mather New York para a Amnesty International 

“My Mutant Brain”, da Framework London para a Kenzo

“Like My Addiction”, da BETC Paris para a Addict Aide 

“Pocket Patrol”, da Leo Burnett Sydney para a Samsung

“Burning Stores”, da David Miami para o Burger King 

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