Prêmios Especiais

Holding Company of the Year
1ª Omnicom
2ª Interpublic
3ª WPP

Network of the Year
1ª McCann Worldgroup
2ª DDB Worldwide
3ª FCB

Agency of the Year
1ª Wieden+Kennedy, Portland
2ª McCann New York
3ª Droga5, New York

Independent Agency of the Year
1ª Wieden+Kennedy, Portland
2ª Droga5, New York
3ª John X Hannes, New York

Palme d'Or
1ª Park Pictures, USA
2ª Hungry Man,USA
3ª Somesuch, UK

Creative Brand of the Year
1ª Burger King
2ª Nike
3ª Ikea

Media Network of the Year
1ª Mindshare
2ª Starcom
3ª MediaCom

Healthcare Network of the Year
1ª McCann Health
2ª FCB Health
3ª Havas Health & You

Healthcare Agency of the Year
1ª McCann Health, Shanghai
2ª Area 23, An FCB Health Network Company, New York
3ª Havas Lynx, Manchester

Pela primeira vez, o festival divulgou, mas não premiou, as agências líderes por Track.

Agency of the Year - Reach Track
1ª VMLY&R Kansas City
2ª ForsBodenfors
3ª FCB New York

Agency of the Year - Good Track
1ª VMLY&R Poland
2ª AMVBBDO London
3ª ClemengerBBDO

Agency of the Year - Experience Track
1ª McCann New York
2ª RKB Communication Stockholm
3ª Leo Burnett Chicago

Agency of the Year - Entertainment Track
1ª W+K Portland
2ª AKQA São Paulo
3ª UM Studios New York

Agency of the Year - Craft Track
1ª Droga5
2ª DDB Paris
3ª Virtue Copenhagen

Agency of the Year - Communcation Track
1ª W+K Portland
2ª Droga5
3ª McCann New York

Independent Agency of the Year - Reach Track
1ª W+K Portland
2ª Tech and Soul São Paulo
3ª Droga5 New York

Independent Agency of the Year - Good Track
1ª RBK Communication Stockholm
2ª W+K Portland
3ª Serviceplan Munich

Independent Agency of the Year - Experience Track
1ª RBK Communication Stockholm
2ª Serviceplan France
2ª Tech and Soul São Paulo
2ª Vayner Media New York

Independent Agency of the Year - Entertainment Track
1ª W+K Portland
2ª John X Hannes New York
3ª Artplan Brasília

Independent Agency of the Year - Craft Track
1ª Droga5 New York
2ª Droga5 London
3ª John X Hannes New York

Independent Agency's of the Year - Communcation Track
1ª W+K Portland
2ª Droga5
3ª W+K São Paulo

Homenagens escolhidas pela organização do festival e previamente anunciadas:

Leão de São Marcos
O festival repete o feito do ano passado e entrega, mais uma vez, o troféu a uma dupla: os homenageados da vez são Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby, Silverstein & Partners. Ano passado, o Leão foi entregue aos irmãos indianos Piyush Pandey, diretor criativo da Ogilvy na Asia, e Prasoon Pandey, cineasta (leia mais aqui)

Recebem o Leão de São Marco os profissionais que, ao longo de suas trajetórias, deixaram um legado criativo para a comunicação. O prêmio foi introduzido em 2011 e já foi concedido a David Droga (Droga5, em 2017), Marcello Serpa (ex-sócio da AlmapBBDO, em 2016), Bob Greenberg (R/GA, em 2015), Joe Pytka (diretor, em 2014), Lee Clow (Media Arts Lab, em 2013), Dan Wieden (W+K, em 2012) e John Hegarty (BBH, em 2011).

Creative Marketer of the Year
A Apple conquista sua primeira estatueta de marca mais criativa do ano no festival, honraria que ano passado foi entregue a outro anunciante tech, o Google. De acordo com a organização, a Apple conseguiu atingir excelência criativa em seus produtos, plataformas e ao mesmo tempo se destacar na comunicação publicitária. É da marca o Grand Prix em Entertainment Lions for Music de 2018, com o comercial ‘Welcome Home”, dirigido por Spike Jonze (leia mais aqui).

O prêmio existe desde 1992 e já foi entregue para empresas como Burger King (2017), Samsung (2016), McDonald´s (2014), Coca-Cola (2013), Mars (2012), Ikea (2011), Unilever (2010), Volkswagen, P&G, Honda e Adidas, entre outros. Apenas Nike (2003 e 1994) e Heineken (2015 e 1995) receberam duas vezes.

Media Person of the Year
O Festival entrega o título de profissional de mídia do ano a Jeffrey Katzenberg, fundador e chairman da plataforma de mídia mobile Quibi e sócio e cofundador da WndrCo, grupo que investe e desenvolver negócios de tecnologia.

Entregue desde 1999, o prêmio já foi concedido a Silvio Berlusconi (1999), Mark Zuckerberg (Facebook, em 2010), Eric Schmidt (Google, em 2011), Jack Dorsey (Twitter, em 2012), Salar Kamangar (YouTube, em 2013), Richard Pelpler (HBO, em 2014), Sy Lau (ITS Online Media Group e Tencent, em 2015), Shane Smith (Vice Media, em 2016) e Lucian Grainge (Universal Music Group, em 2017). Ano passado, porém, o troféu não foi entregue a uma personalidade, mas a uma marca, o Spotify.

Cannes LionHeart
Phumzle Mlambo-Ngcuka, secretária geral das Nações Unidas e diretora executiva da UN Women, receberá este troféu especial em reconhecimento a seu ativismo pelas mulheres, pelos direitos humanos e justiça social, além de sua liderança na iniciativa The Unstereotype Alliance.

A homenagem estreou em 2015 e é dedicada a alguém cujo pensamento inovador sobre o uso da força das marcas comerciais tenha feito diferença positiva para as pessoas e o planeta. O prêmio já foi concedido a Al Gore (The Climate Reality Project, 2015), Blake Mycoskie (Toms, 2016), Richard Curtis (Comic Relief, 2017) e Paul Polman (Unilever, 2018).

Entertainment Person of the Year
Lorne Michaels, produtor do Saturday Night Live, é o homenageado no primeiro ano deste prêmio.

Patrocínio