Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Cannes escolhe Apple como Anunciante do Ano de 2019

Marca receberá homenagem especial no Festival de Criatividade; em 2018, prêmio foi entregue ao Google

Bárbara Sacchitiello
11 de maio de 2019 - 11h42

Pela sua contribuição à comunidade criativa global e por suas iniciativas de marketing, a Apple foi nomeada pela organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes como o Anunciante do Ano da edição de 2019 da premiação. A honraria reconhece, a cada ano, uma marca cujos trabalhos publicitários se destaquem pela ousadia, qualidade e inovação, em âmbito global.

No comunicado, a organização justifica a escolha da Apple pelo fato de a empresa conseguir sustentar a excelência criativa de seus produtos em várias plataformas e por ter abraçado a colaboração entre parceiros e agências de publicidade para produzir campanhas e ações notáveis.

Em 2018, a Apple conquistou diversos prêmios importantes no Festival, como o Grand Prix na categoria Entertainment Lions for Music pelo trabalho “Welcome Home”. Dirigido por Spike Jonze, o clipe musical foi criado para divulgar o Apple HomePod. Veja abaixo:

A empresa ainda levou o Grand Prix de Branded Content & Activaction pelo case “Today at Apple”, uma experiência proposta aos consumidores em uma de suas lojas de varejo. O mesmo trabalho também ganhou um Leão na disputada categoria Titanium.

É o segundo ano consecutivo em que uma companhia da área de tecnologia é reconhecida como Anunciante do Ano no Cannes Lions. Em 2018, a honraria coube ao Google. Criado em 1992, o troféu especial já celebrou marcas como Coca-Cola, McDonald’s, Burger King, Samsung, Heineken, Mars, Ikea e Unilever.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio