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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Veja todos os GPs da edição 2019 do Cannes Lions

Nike liderou em quantidade de prêmios, com 4 GPs, seguida do Burger King, que ganhou 3 prêmios máximos

Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2019 - 16h02

Em cinco dias de Festival, a comunidade criativa global celebrou os trabalhos de maior destaque feitos por agências, marcas e produtoras de várias partes do mundo. Em 27 categorias, os jurados da 66a edição do Festival entregaram os Grand Prix para campanhas e peças que se destacaram em meio às outras e ajudaram a apontar os próximos rumos da comunicação mundial.

Considerada a “big ideia” do Cannes Lions 2019, a ação “The Whopper Detour”, da FCB Nova York para Burger King, recebeu o cobiçado Grand Prix de Titanium, além de ter ganhado também o troféu máximo nas categorias Mobile e Direct.

Com três GPs nesta edição, Burger King ainda ficou atrás da Nike, que deixa o Cannes Lions 2019 com quatro Grand Prix. A marca esportiva conquistou dois GPs (em Outdoor e Entertainment for Sports) para o case “Dream Crazy”; outro GP (em Industry Craft) para “Just do It in HQ Church” e outro em Media, com “Air Max Graffiti Stores”, criado pela brasileira AKQA.

A maior parte dos GPs distribuídos nesta edição do Festival foram direcionados à causas que abordam temas políticos e sociais. Veja abaixo todos os Grand Prix entregues pelo Cannes Lions em 2019:

Print & Publishing
“The Black Edition”, da ImpactBBDO para An-Nahar

Outdoor 
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike

Design
“Creatability”, do Google

Health & Wellness
“Thisables”, da McCann Tel Aviv para Ikea

Pharma
“Breathe of Life”, da McCann Health Shangai para Glaxo SmithKline

Entertainment Lions
“5B”, da Um Studios Nova York para Johnson & Johnson

Entertainment Lions for Music (2 GPs)
“This is America”, da Doomsday Los Angeles para Childish Gambino

“Bluesman”, de AKQA e Stink para Baco Exu do Blues

Entertainment Lions for Sports
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike

Film Craft
“The Truth is Worth It”, da Droga5 para The New York Times

Digital Craft
“Address the Future”, da Virtue para Carlings

Industry Craft
“Just Do It HQ At Church”, da Momentum Worldwide para Nike

Social & Influencer
“Keeping Fortnite Fresh”, da VMLY&R para Wendy’s

PR
“The Tampon Book”, da Scholz&Friends Berlin para The Female Company

Direct 
“The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King

Media
“Air Max Graffitti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike

Creative Strategy
“The E.V.A Initiative”, da Forsman & Bodenfors para Volvo

Creative Data
“Go Back to Africa”, da FCB/Six Toronto para Black & Abroad

Creative E-Commerce
“Do Black – The Carbon Limit Credit Card”, da RBK Communication para Doconomy

Mobile
“The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King

Brand Experience & Activaction
“Changing the game”, da McCann Nova York para Microsoft

Radio & Audio
“Westworld: The Maze”, da 360i Nova York para HBO

Creative Effectiveness
“Black Supermarket”, da Marcel para Carrefour

Innovation
“See Sound”, da Area23 para Wavio

Sustainable & Development Goals
“The Lion’s Share”, da ClemengerBBDO de Melbourne para a Mars

Glass – The Lion for Change
“The Last Ever Issue”, da VMLY&R da Polônia para Gazeta PL, Mastercard e BNP Paribas

Film
“The Truth is Worth It”, da Droga5 para The New York Times

Titanium
“The Whopper Detour”, da FCB Nova York para Burger King

Grand Prix For Good
“Generation Lockdown”, da McCann New York para March For Our Lives

 

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