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20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Igreja transformada em quadra de basquete e outras ideias de Craft

Categorias Industry, Digital e Film Craft rendem 11 Leões ao Brasil, sendo 2 Ouros; divisão celebra os aspectos técnicos e plasticidade das campanhas

Bárbara Sacchitiello
18 de junho de 2019 - 15h00

Igreja abandonada se transformou em centro de treinamento de basquete (Crédito: Reprodução)

A Igreja “The Church of the Epiphany”, localizada em Chicago, estava abandonada há alguns anos. A Nike e a Momentum Worldwide de Nova York junto à Momentum do Canadá, decidiram dar uma nova vida – e sentido à construção. O local continua sendo um território sagrado, mas para os praticantes de basquete.

Voltada aos estudantes das escolas e das comunidades locais, a quadra de basquete foi desenhada no espaço antes ocupado pela Igreja, preservando a arquitetura da construção. A iniciativa de reconstruir um edifício, ressignificando sua proposta e ainda oferecendo algo a comunidades mais carentes foi celebrada pelo júri de Industry Craft como a melhor ideia da categoria em 2019, conquistando o Grand Prix. Veja abaixo o case da Nike:

Na área, que celebra o Craft que compõe todo o conceito da ideia da campanha, o Brasil teve um bom desempenho. As agências do País conquistaram 8 Leões, sendo um deles de Ouro para a J. Walter Thompson pelo case “Caixa Preta”, criado para a Universidade Zumbi dos Palmares. A iniciativa consiste em um livro de 200 páginas que resgata o legado cultural do povo negra, trazendo à tona informações e curiosidades que, por muito tempo, passaram despercebidas por grande parte da sociedade. Veja:

Além do trabalho da J; Walter Thompson, Industry Craft também rendeu ao Brasil 3 Leões de Prata e outros 4 Leões de Bronze.

Film Craft
Seguindo à inclinação da edição 2019 do Festival em celebrar os trabalhos que ressaltem a importância do jornalismo, o Grand Prix de Film Craft foi concedido ao conjunto de cinco vídeos do New York Times, criados pela produtora Final Cut com a agência Droga5 para celebrar o trabalho, apuração e rigor dos jornalistas do veículo. As peças fazem parte da campanha “The Truth Is Worth It”, que chegou ao Festival como uma das peças favoritas à conquista de Leões.

Pelo Brasil, a Wieden+Kennedy conquistou um Leão de Ouro em Film Craft pela série de filmes criada para o chocolate Lacta 5Star, da Mondelez. A Artplan conquistou um Leão de Bronze na categoria pelo case “The Beatbox Catalogue”, criado para a Etna.

Digital Craft
O júri de Digital Craft premiou uma ideia que ajuda a reduzir o excesso de consumo no mundo. A agência Virtue, da Dinamarca, desenvolveu para a marca de roupas Carlings, um aplicativo que permite às pessoas trocarem o figurino de suas fotos para postarem nas redes sociais sem, de fato, comprar peças novas. A proposta tecnológica consegue captar a imagem atual da roupa que a pessoa está usando e a substitui por peças de outras cores e modelos. O trabalho recebeu o Grand Prix da categoria. O Brasil não conquistou Leões na área. Veja o vídeo do Grand Prix:

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