Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Nike liderou em quantidade de prêmios, com 4 GPs, seguida do Burger King, que ganhou 3 prêmios máximos
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2019 - 16h02
Em cinco dias de Festival, a comunidade criativa global celebrou os trabalhos de maior destaque feitos por agências, marcas e produtoras de várias partes do mundo. Em 27 categorias, os jurados da 66a edição do Festival entregaram os Grand Prix para campanhas e peças que se destacaram em meio às outras e ajudaram a apontar os próximos rumos da comunicação mundial.
Considerada a “big ideia” do Cannes Lions 2019, a ação “The Whopper Detour”, da FCB Nova York para Burger King, recebeu o cobiçado Grand Prix de Titanium, além de ter ganhado também o troféu máximo nas categorias Mobile e Direct.
Com três GPs nesta edição, Burger King ainda ficou atrás da Nike, que deixa o Cannes Lions 2019 com quatro Grand Prix. A marca esportiva conquistou dois GPs (em Outdoor e Entertainment for Sports) para o case “Dream Crazy”; outro GP (em Industry Craft) para “Just do It in HQ Church” e outro em Media, com “Air Max Graffiti Stores”, criado pela brasileira AKQA.
A maior parte dos GPs distribuídos nesta edição do Festival foram direcionados à causas que abordam temas políticos e sociais. Veja abaixo todos os Grand Prix entregues pelo Cannes Lions em 2019:
Print & Publishing
“The Black Edition”, da ImpactBBDO para An-Nahar
Outdoor
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
Design
“Creatability”, do Google
Health & Wellness
“Thisables”, da McCann Tel Aviv para Ikea
Pharma
“Breathe of Life”, da McCann Health Shangai para Glaxo SmithKline
Entertainment Lions
“5B”, da Um Studios Nova York para Johnson & Johnson
Entertainment Lions for Music (2 GPs)
“This is America”, da Doomsday Los Angeles para Childish Gambino
“Bluesman”, de AKQA e Stink para Baco Exu do Blues
Entertainment Lions for Sports
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
Film Craft
“The Truth is Worth It”, da Droga5 para The New York Times
Digital Craft
“Address the Future”, da Virtue para Carlings
Industry Craft
“Just Do It HQ At Church”, da Momentum Worldwide para Nike
Social & Influencer
“Keeping Fortnite Fresh”, da VMLY&R para Wendy’s
PR
“The Tampon Book”, da Scholz&Friends Berlin para The Female Company
Direct
“The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King
Media
“Air Max Graffitti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike
Creative Strategy
“The E.V.A Initiative”, da Forsman & Bodenfors para Volvo
Creative Data
“Go Back to Africa”, da FCB/Six Toronto para Black & Abroad
Creative E-Commerce
“Do Black – The Carbon Limit Credit Card”, da RBK Communication para Doconomy
https://www.youtube.com/watch?v=Ug5k1j5CfM8
Mobile
“The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King
Brand Experience & Activaction
“Changing the game”, da McCann Nova York para Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=CM2QJO2IDFo
Radio & Audio
“Westworld: The Maze”, da 360i Nova York para HBO
Creative Effectiveness
“Black Supermarket”, da Marcel para Carrefour
Innovation
“See Sound”, da Area23 para Wavio
Sustainable & Development Goals
“The Lion’s Share”, da ClemengerBBDO de Melbourne para a Mars
Glass – The Lion for Change
“The Last Ever Issue”, da VMLY&R da Polônia para Gazeta PL, Mastercard e BNP Paribas
Film
“The Truth is Worth It”, da Droga5 para The New York Times
https://www.youtube.com/watch?v=8goJKQ_864c
Titanium
“The Whopper Detour”, da FCB Nova York para Burger King
Grand Prix For Good
“Generation Lockdown”, da McCann New York para March For Our Lives
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