Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Áreas de Entertainment, Music, Sport, Digital Craft e Industry Craft somam 42 peças finalistas do País, que dão 36 possibilidades de troféus
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2019 - 5h06
“Bluesman”, da AKQA para Baco Exu do Blues
Divulgados na manhã desta segunda-feira, 17, os shortlists de mais cinco áreas do Cannes Lions 2019. Somadas, as áreas de Entertainment, Entertainment for Music, Entertainment for Sport, Digital Craft e Industry Craft somam 41 peças finalistas do País, que dão 35 possibilidades de troféus.
Em Entertainment, o case “History Blocks”, da Africa para Unesco aparece com duas menções.
Na área de Entertainment for Music, são 9 chances de Leão ao Brasil, sendo duas para “Bluesman”, da AKQA para Baco Exu do Blues (veja videoclipe abaixo).
Na estreante Entertainment for Sport, o Brasil tem 8 finalistas. Em Digital Craft, são 6. E Em Industry Craft, 16 peças integrantes de 10 campanhas.
Veja nos links abaixo todas as listas de finalista brasileiros:
Veja também
As 10 campanhas campeãs no ranking global
O Cannes Lions 2019 distribuiu 932 troféus, cerca de 20% menos que no ano passado, e manteve a política de menor concentração de prêmios, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores
Análise: o Leão da estratégia
Managing partner da Sparks & Honey, Laura Chiavone avalia os cases premiados na categoria Criative Strategy