Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
A música do gênio Benjor fala de gente que pega chumbo e faz virar ouro. O publicitário é esse alquimista
21 de junho de 2019 - 9h46
“Senta, senta!
Os alquimistas estão chegando.
Estão chegando os alquimistas.
Eles são discretos e silenciosos.
Escolhem com carinho a hora e o tempo de seu valoroso trabalho.
Executam segundo as regras Herméticas.”
A música do gênio Benjor fala de gente que pega chumbo e faz virar ouro.
E faz isso com método, amor e paciência. Ela fala da gente.
O publicitário é esse alquimista.
Pega o problema e o torna algo melhor do que aquilo que era no inicio.
Coloca no seu cadinho ingrediente escolhidos com sabedoria
E hoje existem muitos deles pra isso e também muitas formas de transformação:
destilação, Trituração, vasos de vidro, boxes de louça
Todos bem iluminados
Esse tipo de publicitário vem de uma linhagem
daquela dos que se apaixonam pelo oficio.
Que estudam reclusos e testam até que a mágica se faça.
Mágica que não é mais do que o simples feito de um jeito que ninguém nunca fez.
É fácil como mágica, mas só para quem vê o resultado.
E durante esse eterno estudo os alquimistas continuam seu ofício.
E evitam o contato com pessoas de temperamento sórdido.
Em Cannes de 2019 os alquimistas fizeram sua mágica
finalista se transformaram em Bronze.
Bronze em Ouro.
Como mágica.
“ Senta, senta!”
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR