Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Com Senna e Fada do Dente, saúde do Brasil melhora no Lions Health

País conquista 6 Leões na divisão de saúde do Cannes Lions, dois a mais do que em 2018

Bárbara Sacchitiello
17 de junho de 2019 - 15h33

Campanha da Y&R para a Faculdade de Odontologia da USP conquista Leão de Prata em Health & Wellness (Crédito: Reprodução)

Uma das divisões do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Lions Health revelou os vencedores de suas duas categorias – Pharma e Health & Wellness – nesta segunda-feira, 17. O Brasil conquistou 6 Leões ao todo, sendo 5 em Health e 1 um Pharma.

O desempenho das agências do País é um pouco melhor do que o registrado nos anos anteriores. Em 2018 e em 2017, as agências do País conquistaram 4 Leões no Lions Health. Em 2016, o Brasil saiu do evento com 5 troféus na premiação.

Antes desse período, no entanto, o desempenho do País na divisão que celebra as mensagens de saúde e bem-estar era bem superior. Em 2015, o País somou 16 troféus na área. No ano anterior, 2014, foram nove Leões, o que tornou o Brasil a nação mais premiada do Lions Health.

Neste ano, o País sai da competição com prêmios dados a diferentes tipos de mensagens que, de formas variadas, valorizam a saúde, o bem-estar e até mesmo ajudam a combater graves índices de violência.

Uma das Pratas conquistada pelo Brasil em Health usa a lenda da Fada do Dente para destacar a importância da doação para pesquisas e estudos da Faculdade de Odontologia da USP. O trabalho é da Y&R. Já o outro Leão prateado foi entregue à McCann Health São Paulo pelo case 1 minuto e 46 segundos, criado para o Hospital Leforte. Centro de saúde oficial da Fórmula 1, o Hospital relembrou os 25 anos da perda de Ayrton Senna com uma história de heroísmo do piloto: o vídeo relembra quando Senna parou seu carro, em meu ao GP da Bélgica, em 1992, para socorrer o piloto francês Erik Comas, que havia colidido contra um muro de pneus. Entre a batida e o socorro dado por Senna (1 minuto e 46 segundos), a vida do francês pôde ser salva. Veja os dois cases:

Outra campanha brasileira premiada pelo júri de Health & Wellness (com 1 Bronze) é a “Lei do Minuto Seguinte”, que passou pelo rigoroso shortlist de Glass e disputa Leões na categoria que celebra a equidade de gênero. Criada pela Y&R, a peça procura chamar a atenção para a importância da criação de Leis que ampliem a proteção e facilitem o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica. O Brasil conquistou outros 2 Leões de Bronze para a Africa, com peças para o canal ESPN e para a Instituto Ampara Animal.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Brasil

  • Health & Wellness

  • Lions Health

  • Pharma

  • prêmios

Patrocínio