Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Tradicional lista da Leo Burnett Worldwide indica as campanhas com potencial de ganhar Leão na edição deste ano do Festival
Bárbara Sacchitiello
10 de junho de 2019 - 17h27
A cada ano, sempre antes do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, A Leo Burnett Worldwide divulga o Cannes Preview, uma lista com as campanhas que mais têm chances de angariar prêmios no evento.
Em sua 32ª edição, a lista consegue atingir um grau de precisão de 90% a cada premiação. Mais uma vez, o curador do Cannes Preview foi Mark Tutssel, chairman executivo e chief creative officer da Leo Burnett Worldwide.
Além de elencar as 20 campanhas com mais potencial de conquistar os jurados em Cannes, a lista da Leo Burnett também mapeia as tendências que devem aparecer entre os cases mais premiados do Festival. Neste ano, o Cannes Preview listou quatro macrotendências: marcas com posicionamento corajoso; realidades misturadas (VR e AR); atos e propósitos em vez de anúncios e inteligência de dados.
Veja, abaixo, a 20 campanhas que devem ser mais premiadas em Cannes, segundo a Leo Burnett Worldwide:
1- Nike “Just Do It ‘Dream Crazy’” // Wieden + Kennedy (Portland, USA)
2- Pernod Ricard – Ruavieja “The Time We Have Left” // Leo Burnett (Madrid, Spain)
3- John Lewis & Partners “The Boy and the Piano” // Adam&eveDDB (London, UK)
4- Bahay Tuluyan “Disgusting Stories” // TBWA\Santiago Mangada Puno (Makati City, Philippines)
5- Mars Wrigley Confectionary – Skittles “Broadway the Rainbow” // DDB (Chicago, USA)
6- Amazon Prime “Great Shows Stay With You” // Droga5 (London, UK)
7- Centre Pompidou “Souvenirs de Paris” // Marcel (Paris, France)
8- Burger King “Whopper Detour” // FCB (New York, USA)
9- Essity “Viva La Vulva” // AMV BBDO (London, UK)
10- The New York Public Library “Insta Novels” // Mother (New York, USA)
11- HBO “Westworld: The Maze” // 360i (New York, USA)
12- Kraft Heinz – Country Time Lemonade “Legal-Ade” // Leo Burnett (Chicago, USA)
13- Adidas “Billie Jean King Your Shoes” // TBWA\Chiat\Day (New York, USA)
14- Shiseido “My Crayon Project” // R/GA (Tokyo, Japan)
https://www.adforum.com/creative-work/ad/player/34583097/my-crayon-project/shisheido
15 IKEA “Museum of Romanticism” // McCann (Madrid, Spain)
16- Microsoft Xbox “Football Decoded” // McCann (London, UK)
17- Carsales.com “AutoAds” // CHE Proximity (Melbourne, Australia)
18- The New York Times “The Truth Is Worth It” // Droga5 (New York, USA)
19- Carlings “adDRESS the Future” // VIRTUE (Copenhagen, Denmark)
20- Netflix “Narcos The Censor’s Cut” // J. Walter Thompson (Bangkok, Thailand)
https://www.adforum.com/creative-work/ad/player/34592982/narcos-the-censors-cut/narcos
Veja também
As 10 campanhas campeãs no ranking global
O Cannes Lions 2019 distribuiu 932 troféus, cerca de 20% menos que no ano passado, e manteve a política de menor concentração de prêmios, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores
Análise: o Leão da estratégia
Managing partner da Sparks & Honey, Laura Chiavone avalia os cases premiados na categoria Criative Strategy