Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Cases foram apontados como favoritos em evento organizado pelo Estadão para apontar os favoritos ao Festival
Bárbara Sacchitiello
7 de junho de 2019 - 17h04
Para começar a aquecer o mercado brasileiro para a programação do Cannes Lions, o Estadão, representante oficial do Festival no Brasil, realizou a edição de 2019 do Cannes Preview. O evento tem como objetivo eleger as campanhas nacionais com mais potencial de conquistar prêmios no mais importante festival de criatividade do mundo.
Criativos de agências e profissionais de anunciantes presentes o evento – realizado no Unibes Cultural na noite dessa quinta-feira, 6 – votaram a partir de uma lista dos principais cases e campanhas brasileiras que concorrem ao Festival nesse ano.
O Cannes Preview elegeu três campanhas de duas diferentes categorias (cases e filmes). Na primeira, a preferida dos profissionais foi Goleiro no Celular (da Tech And Soul para a Uber). Já em filmes, a peça vencedora foi Beat Box (da Artplan para a Etna). Dois trabalhos da David para o Burger King também se destacaram entre os cases mais votados.
Veja abaixo a lista das campanhas mais bem colocadas no Cannes Preview:
Cases
1- Goleiro no Celular (Tech And Soul para Uber)
2- Burn That Ad (David para Burger King)
3- Whopper em Branco (David para Burger King)
Filmes
1 – Beat Box (Artplan para Etna)
2 – Robô (DPZ&T para Itaú)
3- Quantos Anos Você Tem? (AlmapBBDO para Quaker)
Veja também
As 10 campanhas campeãs no ranking global
O Cannes Lions 2019 distribuiu 932 troféus, cerca de 20% menos que no ano passado, e manteve a política de menor concentração de prêmios, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores
Análise: o Leão da estratégia
Managing partner da Sparks & Honey, Laura Chiavone avalia os cases premiados na categoria Criative Strategy