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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

O que aprendemos pesquisando 1850 peças premiadas em cinco anos

Ontem, no 1º dia do festival, a @Contagious e o @Twitter subiram ao palco do #CannesLions para apresentar o resultado da análise “Conversas que moldam a cultura: um guia sobre participação”


18 de junho de 2019 - 8h54

Ontem, no 1º dia do festival, a @Contagious e o @Twitter subiram ao palco do #CannesLions para apresentar o resultado da análise “Conversas que moldam a cultura: um guia sobre participação”, publicada e disponível no mesmo dia em twitter.com/contagious. Katrina Dodd, Head of Trends da Contagious, e Alex Josephson, Head of Global Brand Strategy do Twitter, trouxeram as seguintes reflexões.

Não é sorte. A investigação revelou padrões comuns à maioria das ideias que são capazes de conquistar a atenção e participação das pessoas, divididas nos seis pilares abaixo. Ah, e também descobriu que a capacidade de gerar mídia espontânea está relacionada ao aumento da efetividade das campanhas em 26%.

1. “Communication Beats Consumption”

Se comunicar é mais importante que apenas consumir mídia. As pessoas preferem compartilhar algo que as ajude a se expressar ou comunicar algo a alguém. Para que as pessoas participem, mensagens em que elas possam se expressar são mais interessantes do que as que elas somente consomem.

2. “Take Out Your AirPods”

Ouça. Em todos os lugares em que as pessoas falam, as marcas deveriam estar ouvindo.

Um Tweet pode iluminar muitos caminhos, de uma resposta sagaz até como repensar uma linha inteira de produtos. Dominar a participação depende do quanto você conhece a sua audiência.

3. “Parlez-Vous Twitter?”

Encontre seu tom. Um grande número de marcas e agências começa esse exercício definindo limites claros do que a marca não é. Mas é importante exercitar a liberdade para entender o que a marca poderia ser ao encontrar seu tom de voz ideal, de forma mais autocrítica, corajosa, bem-humorada. Esse é o material de que as pessoas precisam para participar ativamente de uma conversa.

4.  “Remember No One Cares”

A pesquisa Meaningful Brands deste ano, conduzida pela Havas, descobriu que as pessoas não se importariam caso 77% das marcas simplesmente desaparecessem. É necessário encontrar um jeito de as pessoas se importarem, ou então, buscar uma conexão com algo com que elas já se importem.

5.  “Think Small to Launch Big”

Paixão e participação andam de mãos dadas. Você precisa encontrar as pessoas mais empolgadas com o tema. Eles vão participar e compartilhar justamente porque se importam. Ajustar uma mensagem para agradar a todos pode fazer com que ninguém se importe com ela.

6. “Get Beyond First Impressions”

O que é fácil de contar nem sempre é o que vale a pena contar. Likes, Retweets e impressões talvez não sejam suficientes para medir ligações mais profundas com os consumidores. O que você está medindo? O que define como sucesso? O impacto precisa ser medido em mais formas do que as tradicionais métricas de mídia.

Baixe o estudo para ter uma visão mais completa e exemplos de campanhas premiadas que usam os seis pilares.A participação das pessoas é fundamental demais para ser deixada à sorte.

 

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