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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Alexandre Zaghi Lemos
16 de junho de 2019 - 17h26

Domingão de sol em Cannes, um dia antes da abertura do festival. Enquanto a cidade se prepara para o início oficial do Cannes Lions, martelando os últimos pregos dos stands e colocando os vinhos rosé para gelar, saiu o shortlist da categoria Pharma.

Antes de falar dos finalistas de Pharma, uma explicação rápida. Como você deve saber, o Lions Health consiste em dois leões. Ambos felinos e com juba, mas de tamanhos bem diferentes: Health & Wellness e Pharma. O primeiro é o grandão da família – foram mais de 1.100 inscrições em 2019 – numa tendência de crescimento que se reforça ano a ano. Quanto à Pharma, é ainda um leãozinho para os padrões de Cannes, com 318 trabalhos inscritos este ano. Isso é esperado, já que se trata do ambiente de comunicação mais regulado da indústria. Mas não impede que apareçam trabalhos bem legais – e bem relevantes.

Fiz uma peneira do shortlist e compartilho aqui alguns dos cases de Pharma que me agradam neste ano. Caso o júri concorde comigo, estes são os projetos que você vai ver premiados com leões de Pharma (favoritem e me cobrem):

Breath of Life, da McCann Health Shanghai para a GSK. Um case inspirado (e expirado) em uma tradição artística chinesa para identificar pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica.

Not That Crazy: The Ufologist / The Flat Earther, da Ogilvy São Paulo para a clínica Hermes Pardini. Projeto dos brasileiros da Ogilvy, comparando a loucura dos anti-vaxxers com outras teorias da conspiração que andam por aí.

One Word, da Area23/FCB Health para The Learning Corp. Baita filme de animação (com áudio impecável dos brasileiros da Canja) mostrando a luta de uma única palavra tentando sair de um cérebro doente.

Getting Sick is Easy, da Goodby & Silverstein para a clínica One Medical. Campanha de outdoor com 167 execuções diferentes, mapeando os lugares de NY mais propícios para se pegar uma doença.

Bübl Fashion, da Edelman Toronto para a Amgen. Moda prevenindo fraturas,

U=U=, da Havas Lynx Manchester para a Viiv Healthcare. Campanha de sensibilidade mostrando que, com o tratamento certo, o HIV se torna indetectável e intransmissível.

Toilet Books, da Area23/FCB Health para a Synergy Pharma. Quer chamar a atenção dos médicos para a constipação intestinal? Imprima clássicos da literatura em rolos de papel higiênico.

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