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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Criatividade que move

Procuro, em Cannes, ideias com o poder de mudar positivamente a sociedade


11 de junho de 2019 - 18h50

Ideias que nos emocionam, que fazem rir, que colocam aquele sorriso no rosto ou que apenas vendem produtos são importantes para as marcas. Mas aquela ideia que nos mobiliza e mexe com algo crítico de maneira delicada e inteligente merece uma atenção especial. Minha maior expectativa no Festival de Cannes, experiência que terei pela primeira vez neste ano, está ligada a esse tipo de ideia.

Espero ver mais sobre campanhas que, além de usarem a criatividade de maneira inovadora e disruptiva, têm o poder de mudar positivamente a sociedade, fazendo-nos refletir sobre assuntos que, por vezes, estão estampados em nossa cara, mas nem sempre conseguimos enxergar todos os pontos de vista. Este, para mim, é um importante papel da publicidade: o social.

Campanhas como “The fake news stand”, “The uncensored playlist”, “The blank edition” (todas finalistas de Titanium) e “Whopper em Branco”, do Burger King (puxando sardinha para o meu lado), são alguns exemplos de ideias que levam as pessoas a refletirem sobre questões importantes da nossa sociedade. O que está por trás de cada uma delas? Como surgiu a ideia? Quais são os seus resultados reais? Tenho certeza de que os aprendizados serão muitos – e este será o meu foco.

Outra grande expectativa é em relação às palestras. Em meio a tantas opções, dos maiores profissionais de diferentes áreas, tem sido difícil escolher o que assistir. Mas já me preparei para buscar as melhores lições sobre como tecnologia, inovação e inteligência artificial podem melhorar a experiência do consumidor. Isso está na minha lista de prioridades e certamente será tema de um dos meus próximos artigos aqui no Meio & Mensagem.

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