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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

O ano dos clientes

Tem que ser muito corajoso para mudar drasticamente o posicionamento de uma marca, para assumir riscos em uma ação polêmica e não ter medo de errar na campanha mais importante do ano


7 de junho de 2019 - 17h26

(Crédito: Pixabay-Pexels)

Nos últimos anos tenho reparado que os cases mais fodas e legais de Cannes tinham algo em comum: a coragem das pessoas envolvidas. Marcas que se posicionam mesmo sabendo que não vão agradar 100% dos consumidores. Campanhas que se arriscam, que causam discussão, que afloram os sentidos de quem é impactado. Agências com ousadia criativa, conceitual e posicional. Mas sempre fico pensando na posição do cliente. Deve ser muito difícil aprovar algo que nunca foi feito ou que não traga a garantia de um resultado positivo.

Tem que ser muito corajoso para mudar drasticamente o posicionamento de uma marca, para assumir riscos em uma ação polêmica e não ter medo de errar na campanha mais importante do ano. Tem que ser muito ousado para direcionar investimentos do certo para o incerto. Em parte, o papel da agência é trabalhar em parceria e trazer essa segurança, mas isso vai até certo ponto.

É exatamente sobre isso a minha expectativa de Cannes esse ano. Ver quem foram os clientes mais corajosos, ousados, humanos e fodas. Aqueles que estão por trás de marcas grandes, pequenas, antigas ou novas, tomando decisões corajosas. É provavelmente dos briefings deles que saíram os melhores trabalhos do ano.

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