Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Tem que ser muito corajoso para mudar drasticamente o posicionamento de uma marca, para assumir riscos em uma ação polêmica e não ter medo de errar na campanha mais importante do ano
7 de junho de 2019 - 17h26
(Crédito: Pixabay-Pexels)
Nos últimos anos tenho reparado que os cases mais fodas e legais de Cannes tinham algo em comum: a coragem das pessoas envolvidas. Marcas que se posicionam mesmo sabendo que não vão agradar 100% dos consumidores. Campanhas que se arriscam, que causam discussão, que afloram os sentidos de quem é impactado. Agências com ousadia criativa, conceitual e posicional. Mas sempre fico pensando na posição do cliente. Deve ser muito difícil aprovar algo que nunca foi feito ou que não traga a garantia de um resultado positivo.
Tem que ser muito corajoso para mudar drasticamente o posicionamento de uma marca, para assumir riscos em uma ação polêmica e não ter medo de errar na campanha mais importante do ano. Tem que ser muito ousado para direcionar investimentos do certo para o incerto. Em parte, o papel da agência é trabalhar em parceria e trazer essa segurança, mas isso vai até certo ponto.
É exatamente sobre isso a minha expectativa de Cannes esse ano. Ver quem foram os clientes mais corajosos, ousados, humanos e fodas. Aqueles que estão por trás de marcas grandes, pequenas, antigas ou novas, tomando decisões corajosas. É provavelmente dos briefings deles que saíram os melhores trabalhos do ano.
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR