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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


6 de junho de 2019 - 19h41

Quanto vale uma ideia? Quantos clientes novos ela consegue trazer? O quanto de brand equity ela consegue agregar? Provavelmente todo publicitário já se fez essas perguntas em algum momento. Mas quanto vale uma ideia que salva uma vida? Ou outra que muda um comportamento para melhor?

Desde 2014, o Festival de Cannes tem dado mais destaque à essas perguntas com a chegada das premiações de Health & Wellness. O festival, desde o início, valorizou a emoção, como no primeiro Grand Prix atribuído a “Mother Book”, para a clínica de obstetrícia Kishokai. Ao longo dos anos, os cases foram se tornando mais complexos e multicanais — um coral só com pessoas com problemas respiratórios? Teve (“Breathless Choir”, da Philips). Um app usando músicas do Spotify para ajudar pacientes com Parkinson? Teve (“Parkinsounds”, da Teva).

(Crédito: Reprodução/Kishokai)

Saúde e bem-estar são temas cada vez mais presentes na vida de todos, e o festival tem trazido importantes discussões sobre como as marcas podem ajudar as pessoas a viverem mais e melhor. Isso vem de encontro ao que se espera – um estudo da Havas mostra que 72% dos brasileiros acreditam que as marcas têm a responsabilidade de ajudar as pessoas a terem hábitos saudáveis.

Em 2018, alguns dos principais cases exploraram o poder do conteúdo e entretenimento, como o Grand Prix para “Corazón”, um média-metragem produzido para o hospital Montefiori, sobre doação de órgãos, ou “Tiny Doll”, da Kleenex, sobre bullying. Este ano essa deve continuar sendo uma das tendências, além, é claro, do uso cada vez maior da tecnologia e dados.

A Havas Health & You vem acompanhando de perto essas tendências, e como parte do grupo Vivendi — do qual fazem parte também a Universal Music e a Gameloft –, vai ser responsável por algumas palestras na programação do festival, como “Merging the Worlds of Wellness and Entertainment”, “Health Data Unlocks Creativity and Innovation” e “The future of entertainment”, apresentada pelo eterno “mosca”, Jeff Goldblum.

Quais serão os destaques deste ano? Enquanto escrevo este texto, vejo que no, shortlist de Inovação, um dos destaques é o grande número de cases relacionados à saúde. Bem-estar é hype – mas só as ideias que transformam vidas é que vão prevalecer.

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