Meio&Mensagem

Prêmios Especiais

Agency of the Year
1ª Clemenger BBDO, Melbourne
2ª AlmapBBDO, São Paulo
3ª McCann, New York

Independent Agency of the Year
1ª Droga5, New York
2ª Wieden+Kennedy, Portland
3ª 4creative, London

Network of the Year
1ª BBDO
2ª Ogilvy & Mather
3ª McCann

Holding Company of the Year
1ª WPP
2ª Omnicom
3ª Interpublic

Palme d’Or
1ª MJZ, EUA
2ª Smuggler, EUA
3ª The Mill, EUA

Grand Prix for Good / Cannes Lions
“The Refugee Nation”, da Ogilvy New York para Amnesty International, com produção das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba, e Square Pixel, do Rio de Janeiro
O prêmio é dedicado a trabalhos realizados para organizações sem fins lucrativos ou para serviços públicos, que são inelegíveis aos demais Grand Prix do Cannes Lions.

Grand Prix for Good / Lions Health
“Immunity Charm”, da McCann Health Nova Déli para Ministério de Saúde Pública do Afeganistão. Através de uma pulseira, ampliou a conscientização sobre a vacinação infantil naquele país.
O prêmio é dedicado a trabalhos realizados para organizações sem fins lucrativos ou para serviços públicos.

Healthcare Agency of the Year
1ª Area 23, New York
2ª Medulla Communications, Mumbai
3ª McCann Health, New Delhi

Healthcare Network of the Year
1ª McCann Health
2ª FCB Health
3ª The CDM Group

Prêmios honorários previamente anunciados:

Leão de São Marcos

David Droga, da Droga5 (leia mais aqui)
Voltado a profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da criatividade na comunicação durante sua carreira. Introduzido em 2011, o prêmio já foi concedido a Marcello Serpa (ex-sócio da AlmapBBDO, em 2016), Bob Greenberg (R/GA, em 2015), Joe Pytka (diretor, em 2014), Lee Clow (Media Arts Lab, em 2013), Dan Wieden (W+K, em 2012) e John Hegarty (BBH, em 2011).

Creative Marketer of the Year
Burger King, que soma 76 prêmios em Cannes, incluindo dois Grand Prix em 2015 (para “McWhopper”) e o Grand Prix de Titanium em 2007 (“X Box King Games”). O troféu de Anunciante do Ano será entregue para Axel Schwan, CMO global do Burger King e para o brasileiro Fernando Machado, líder de marketing da marca no mundo (leia mais aqui)
O prêmio existe desde 1992 e já foi entregue para executivos de empresas como Samsung (2015), McDonald´s (2014), Coca-Cola (2013), Mars (2012), Ikea (2011), Unilever (2010), Volkswagen, P&G, Honda e Adidas, entre outros. Apenas Nike (2003 e 1994) e Heineken (2015 e 1995) receberam duas vezes.

Media Person of the Year
Lucian Grainge, chairman and CEO of Universal Music Group
Entregue desde 1999, o prêmio já teve vencedores como Silvio Berlusconi (1999), Steve Ballmer (Microsoft, em 2008), Mark Zuckerberg (Facebook, em 2010), Eric Schmidt (Google, em 2011), Jack Dorsey (Twitter, em 2012), Salar Kamangar (YouTube, em 2013), Richard Pelpler (HBO, em 2014) e Sy Lau (ITS Online Media Group e Tencent, em 2015). No ano passado, foi entregue a Shane Smith, fundador e CEO da Vice Media.

Cannes LionHeart
Richard Curtis, fundador do Project Everyone, co-fundador e vice-presidente da Comic Relief, será homenageado também pelo envolvimento em iniciativas de caridade que incluem Red Nose Day e a campanha Make Poverty History
Prêmio honorário que estreou em 2015 e é dedicado a alguém cujo pensamento inovador sobre o uso da força das marcas comerciais tenha feito diferença positiva para as pessoas e o planeta. Em 2015, foi concedido a Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e presidente do The Climate Reality Project. Em 2016, o homenageado foi Blake Mycoskie, criador da marca de calçados TOMS, sigla em inglês de Shoes for Better Tomorrows.

Patrocínio