Prêmios Especiais

Agency of the Year
1ª AlmapBBDO, São Paulo (leia mais aqui e veja reportagem da TV M&M aqui)
2ª Grey New York
3ª INGO, Stockholm

Independent Agency of the Year
1ª Droga5, New York
2ª Jung von Matt, Hamburg
3ª Wieden+Kennedy, Portland

Network of the Year
1ª Ogilvy & Mather
2ª BBDO
3ª Y&R

Holding Company of the Year
1ª WPP
2ª Omnicom
3ª Interpublic

Palme d’Or
1ª Tool, EUA
2ª Epoch Films, EUA
3ª Stink, Reino Unido

Grand Prix for Good / Cannes Lions
“Malak and the Boat”, da 180LA, de Santa Monica (EUA), para Unicef (leia mais aqui)
O prêmio é dedicado a trabalhos realizados para organizações sem fins lucrativos ou para serviços públicos, que são inelegíveis aos demais Grand Prix do Cannes Lions. Em 2015, foi para o movimento “The Ice Bucket Challenge”.

Grand Prix for Good / Lions Health
“Man Boobs”, da David Buenos Aires para Movimiento Ayuda Cancer de Mama – Macma (leia mais aqui)
O prêmio é dedicado a trabalhos realizados para organizações sem fins lucrativos ou para serviços públicos.

Healthcare Agency of the Year
1ª Medulla Communications, Mumbai
2ª Langland, Windsor
3ª McCann Health, Hong Kong

Healthcare Network of the Year
1ª McCann Health
2ª Publicis Healthcare Communications Group
3ª Ogilvy Commonhealth

Prêmios honorários previamente anunciados:

Leão de São Marcos
Marcello Serpa, ex-sócio da AlmapBBDO (leia mais aqui)
Voltado a profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da criatividade na comunicação durante sua carreira. Introduzido em 2011, o prêmio já foi concedido a Bob Greenberg (R/GA, em 2015), Joe Pytka (diretor, em 2014), Lee Clow (Media Arts Lab, em 2013), Dan Wieden (W+K, em 2012) e John Hegarty (BBH, em 2011).

Cannes LionHeart
Blake Mycoskie, criador da marca de calçados TOMS, sigla em inglês de Shoes for Better Tomorrows (leia mais aqui)
Prêmio honorário que estreou no ano passado e é dedicado a alguém cujo pensamento inovador sobre o uso da força das marcas comerciais tenha feito diferença positiva para as pessoas e o planeta. Em 2015, foi concedido a Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e presidente do The Climate Reality Project.

Media Person of the Year
Shane Smith, fundador e CEO da Vice Media
Entregue desde 1999, o prêmio já teve vencedores como Silvio Berlusconi (1999), Steve Ballmer (Microsoft, em 2008), Mark Zuckerberg (Facebook, em 2010), Eric Schmidt (Google, em 2011), Jack Dorsey (Twitter, em 2012), Salar Kamangar (YouTube, em 2013) e Richard Pelpler (HBO, em 2014). No ano passado, foi entregue ao o chinês Sy Lau, presidente do ITS Online Media Group e vice-presidente da Tencent.

Creative Marketer of the Year
Samsung Electronics, que somente na edição do ano passado conquistou 27 Leões
O prêmio existe desde 1992 e já foi entregue para executivos de empresas como McDonald´s (2014), Coca-Cola (2013), Mars (2012), Ikea (2011), Unilever (2010), Volkswagen, P&G, Honda e Adidas, entre outros. Apenas Nike (2003 e 1994) e Heineken (2015 e 1995) receberam duas vezes.