Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

AB InBev é nomeada Anunciante Criativo do Ano no Cannes Lions

Companhia conquistou 40 Leões no ano passado e será homenageada no último dia do festival, 24 de junho


22 de fevereiro de 2022 - 12h53

“Tag Words”, campanha da Africa para Budweiser, é um dos trabalhos criativos da AB InBev premiados em Cannes nos últimos anos (Crédito: Divulgação)

A edição 2022 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes concederá o título de Anunciante Criativo do Ano à Anheuser-Busch InBev (AB InBev).

O reconhecimento é direcionado às marcas que conquistam Leões de maneira consistente ao longo dos anos e que conseguem estabelecer reputação por meio da produção de soluções de marketing inovadoras e criativamente ousadas.

Na edição do ano passado, que premiou trabalhos de 2020 e 2021, a  AB InBev conquistou 40 Leões: 2 Grand Prix, 2 Titanium, 9 Ouros, 10 Pratas e 17 Bronzes. Entre as campanhas mais celebradas nos últimos anos estão “Tag Words”, criada pela Africa para a Budweiser em 2018, “Tienda Cerca”, da Draftline Bogotá para Bavaria, de 2020, e “Contract For Change”, da FCB Chicago para Michelob Ultra, premiada no ano passado.

Sobre este último case, a CCO e presidente da FCB global Susan Credle, presidente do júri de Titanium em 2021, comentou que foi um exemplo de relação sólida entre agência e cliente. “Mostrou que, com uma grande relação, com confiança, você é capaz de partir para a grande ideia”.

Pedro Earp, CMO da AB InBev, disse que o foco da companhia é impulsionar dados e inovação para entregar soluções de negócio criativas, que sejam capazes de provocar impacto comercial, nas comunidades e na vida do consumidor.

O prêmio de Creative Marketer of the Year foi entregue pela primeira vez em 1992. No ano passado, a Microsoft ganhou o troféu que também já foi concedido a empresas como Apple Inc. (2019), Google (2018), Burger King (2017) e Samsung Electronics (2016).

A AB InBev será homenageada na sexta-feira de 24 de junho, último dia do festival.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio