Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021

Os jurados brasileiros na edição 2021 do Cannes Lions

Organização lista os profissionais que terão a missão de avaliar os trabalhos inscritos nas categorias do festival


12 de abril de 2021 - 15h39

(Crédito: Arquivo Meio & Mensagem)

Uma semana depois de anunciar que a edição deste ano do Festival será digital, por conta da pandemia de Covid-19, a organização do Cannes Lions divulgou a lista completa de jurados que terão a função de analisar as peças publicitárias inscritas na premiação.

Por conta do cancelamento da edição de 2020, o Cannes Lions irá avaliar tanto as peças inscritas para o ano passado quanto a leva de trabalhos inscritas para este ano. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de junho deste ano.

O Festival já havia anunciado a presença de Luiz Sanches, chairman, CCO e sócio da AlmapBBDO, como presidente de júri da categoria Outdoor. Agora, a organização lista os nomes dos demais profissionais que atuam no País e que participarão da avaliação dos trabalhos em outras categorias. Veja a lista:

Outdoor Lions – Presidente de júri
Luiz Sanches – sócio, chairman e CCO da AlmapBBDO

Brand Experience & Activation Lions
Luciana Rodrigues – CEO e presidente da Grey Brasil

Creative eCommerce Lions
Sergio Gordilho – copresidente e CCO da Africa

Creative Strategy Lions
Gabriela Soares, head of strategy da Talent Marcel

Design Lions
Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brasil

Digital Craft Lions
Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da MediaMonks/Circus Brasil

Direct Lions
Flavio Waiteman, fundador e CCO da Tech And Soul

Entertainment Lions
Samantha Almeida, head do Twitter Next na América Latina

Entertainment Lions for Sports
Rafael Pintanguy, CCO da VMLY&R Brasil

Film Craft Lions
Renata Brandão, CEO da Conspiração

Film Lions
Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson

Industry Craft Lions
Marcelo Reis, co-CEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made

Media Lions
André França, que em julho assume o cargo de presidente da WMcCann

Mobile Lions
Vico Benevidez, CEO da GTB no Brasil diretor executivo de criação da GBT na América Latina

Pharma Lions
Regina Moura Rocha, diretora de digital e comunicação da Roche Pharma Brasil

PR Lions
Eduardo Vieira, presidente e co-CEO da Hill+Knowlton Strategies na América Latina

Print & Publishing Lions
Dani Ribeiro, diretora-executiva de criação da Artplan

Social & Influencer Lions
Domênico Massareto, CCO da Publicis Brasil

Além desses nomes, também há a participação de outros profissionais brasileiros ou ligados ao Brasil no júri deste ano do Cannes Lions.

O português Hugo Veiga, fundador da operação da AKQA São Paulo – e que, no ano passado, foi promovido a CCO global da AKQA, participará do júri de Entertainment Lions for Music.

Fundador da Pereira & O’Dell, o brasileiro PJ Pereira será membro do júri de Glass – The Lion for Change, categoria dedicada a premiar os trabalhos que colaborem com a quebra de estereotipos.

Bruno Abner Rebelo, que ocupa o posto de chief creative officer da McCann Health nos Estados Unidos, e Patricia Corsi, global chief marketing and digital o da Bayer Consumer Health, irão participar do júri de Health & Wellness Lions.

E outro brasileiro, Dedé Laurentino, será um dos membros do time de júri de Print & Publishing Lions. O profissional é chief creative officer da Ogilvy no Reino Unido.

Por fim, Daniela Vojta, executive creative director da BBDO NY, está no júri de Brand Experience & Activation.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cannes Lions

  • cannes lions 2021

  • cannes lions digital

  • carreiras

  • Festival

  • Jurados

  • jurados brasileiros do cannes lions

  • prêmios

  • publicidade

Patrocínio