Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Cannes começa com muito calor e perspectiva de menos Leões

Diminuição no total de finalistas e no número de troféus acompanha queda nas inscrições de trabalhos concorrentes. Shortlist de Print & Publishing é 55% menor que o do ano passado

Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2018 - 9h09

O 65º Festival Internacional de Criatividade de Cannes começou oficialmente nesta segunda-feira, 18, com calor de 30 graus e perspectiva de conceder menos Leões. Mais do que o desejo de maior seletividade, expresso pela organização do evento, o que determina a redução na quantidade de troféus é a queda no total de trabalhos inscritos, que foi de 21%, na média das 26 competições do evento.

As duas primeiras áreas a entregarem seus Leões, na noite desta segunda-feira, serão Health & Wellness e Pharma, que tiveram, respectivamente, 34% e 36% menos inscritos. Resultado, o Lions Health, que engloba as duas competições, entregará 31% menos Leões.

Dos dez shortlists já divulgados, oito têm menos peças que os do ano passado. As duas únicas exceções são Titanium, que aumentou a lista de 21 para 25 cases, e Glass, que manteve o mesmo número de 27 finalistas.

A maior queda ocorreu em Print & Publishing, com 56% menos inscrições (de 3.276 para 1.440) e 55% menos finalistas. Em Outdoor, a diminuição de 44% nas inscrições (de 4.716 para 2.628) deu origem a um shortlist com 34% menos peças. Também estão menores os shortlists de Desing (43%), Innovation (40%), Mobile (40%) e Radio (26%).

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio