Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Diminuição no total de finalistas e no número de troféus acompanha queda nas inscrições de trabalhos concorrentes. Shortlist de Print & Publishing é 55% menor que o do ano passado
Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2018 - 9h09
O 65º Festival Internacional de Criatividade de Cannes começou oficialmente nesta segunda-feira, 18, com calor de 30 graus e perspectiva de conceder menos Leões. Mais do que o desejo de maior seletividade, expresso pela organização do evento, o que determina a redução na quantidade de troféus é a queda no total de trabalhos inscritos, que foi de 21%, na média das 26 competições do evento.
As duas primeiras áreas a entregarem seus Leões, na noite desta segunda-feira, serão Health & Wellness e Pharma, que tiveram, respectivamente, 34% e 36% menos inscritos. Resultado, o Lions Health, que engloba as duas competições, entregará 31% menos Leões.Dos dez shortlists já divulgados, oito têm menos peças que os do ano passado. As duas únicas exceções são Titanium, que aumentou a lista de 21 para 25 cases, e Glass, que manteve o mesmo número de 27 finalistas.
A maior queda ocorreu em Print & Publishing, com 56% menos inscrições (de 3.276 para 1.440) e 55% menos finalistas. Em Outdoor, a diminuição de 44% nas inscrições (de 4.716 para 2.628) deu origem a um shortlist com 34% menos peças. Também estão menores os shortlists de Desing (43%), Innovation (40%), Mobile (40%) e Radio (26%).
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions