Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


23 de junho de 2022 - 12h32

Há uns dias, escrevi sobre a aguardada chegada à Cannes e o início desse Festival, cheio de gente, energia e celebração.
Acho que a expectativa, desta vez, foi menor que a realidade.
Minha agência, que tem menos de 1 ano e meio, ganhou seu 1º Leão da vida, com nossa 1ª campanha Global, feita para Baby Dove. Ficamos tão felizes e sentimos tanta repercussão positiva que só isso faria com que a realidade fosse maior que a expectativa.

Mas o meu maior Leão por enquanto não foi esse. Foi, depois de tantos anos, estar aqui nesta cidade mágica, participar de eventos e assistir painéis interessantes, mas principalmente – e disparadamente – o mais incrível, foi rever tantas pessoas. A semana está só no meio, mas minhas sensações mais contagiantes estão nisso: rever amigos e amigas, colegas, conhecidos… enfim, essa foi a grande celebração e energia boa do ano. Claro que sem um leãozinho, talvez o mood estivesse diferente. Mas o fato é que trocar ideias, rever, dar parabéns, receber parabéns, conversar sobre o famoso “como tá lá” de fato interessado e querendo mesmo saber, o brindar e tirar fotos memoráveis com amigos de tantos anos é que tem sido o Grand Prix de Cannes esse ano pra mim. E a importância do Festival de 2022, não me há dúvida, será pelo fato dessa energia humana que transforma, que transborda e move.

Se tem uma coisa que essa profissão traz é isso. Conhecer tanta gente talentosa, de cabeça diferente, tanta troca, de tantos países. Claro, sempre tem um ou outro que não gostamos, por razões que forem… mas esses, a gente “pula”.

O maior prêmio para mim, pessoalmente, foi poder rever tanta gente que gosto, que admiro e que compartilho histórias e momentos. E também conhecer gente nova, ouvir coisas novas e estar com o coração aquecido, inspirado e renovado para poder retomar o ano. Ou, como sempre sinto, “começar o ano”: porque Cannes pode ser para nós um momento de “novo ano”. Aqui acaba o ano “publicitário”e começa outro logo após. Olha a força deste festival, não é?

E termino essa minha singela e emocionada análise desses primeiros 3 para 4 dias, com uma pergunta: como tem sido para você conversar, rever e celebrar com tanta gente após esses anos?

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio