Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Kakuma

Torço para que a promessa de um mundo conectado nos possibilite trabalhar de qualquer parte do planeta com esses brilhantes profissionais num futuro próximo


17 de junho de 2022 - 10h51

Se Cannes é um momento de descobertas, aprendizagem e celebração, o Young Lions é a melhor expressão deste espírito. Tive a felicidade de julgar a categoria de Mídia deste ano, e ali revi o brilho, a inteligência e a energia que encontro nos iniciantes da nossa profissão.

O desafio deste ano foi auxiliar Kakuma, um campo de refugiado no Norte do Quênia, a receber doações para a construção de um Centro de Ensino. A dupla ganhadora da Slovakia sugeriu que a LEGO, empresa que tem educação em seu DNA, lançasse “mini figures” personalizadas, cujo lucro será revertido ao centro. Devo confessar que o meu favorito foi a dupla da Nigéria, que sugeriu uma parceria com o game Candy Crush, em que os jogadores poderiam pagar por uma segunda chance no jogo e o mesmo valor seria doado, possibilitando uma segunda chance para os refugiados.

Torço que estas ideias vejam a luz do dia, tanto pela simplicidade e brilhantismo, quanto pela necessidade de Kakuma. Torço também para que a promessa de um mundo conectado nos possibilite trabalhar de qualquer parte do planeta com esses brilhantes profissionais num futuro próximo.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio