Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

É tudo sobre atenção

Quais os meios publicitários que conseguiriam manter a atenção da audiência por mais tempo em redes sociais?


20 de junho de 2019 - 8h08

Quem olha para esse mar brilhante da Côte d’Azur, para os rosés tomados (e compartilhados nas redes sociais…) e para as festas diárias sem fim, não imagina o sentimento de ansiedade que nos bate no coraçãozinho quando se está em Cannes nessa época do ano.

O bombardeiro de informações e novidades é tão intenso, que um assunto em particular me chamou a atenção: quais são os meios publicitários que conseguiriam manter a atenção da audiência por mais tempo em redes sociais como YouTube e Facebook?

Foi sobre isso que Andrew Robertson, presidente global da BBDO, palestrou ontem no Palais. Na opinião dele, os filmes de 30 segundos com seus cortes e reduções precisariam de fortes back ups e a solução para manter a criatividade e o craft seria apontar o foco na produção de mídias impressas. Segundo ele, desta forma, a possibilidade de estender os conceitos dos anúncios estáticos é real.

Outra dica bem legal, é o uso de boas e sucintas frases, que consigam prender mais rápido nossa atenção, já que nós, seres humanos maravilhosos, somos muito mais rápidos lendo do que escutando…interessante?

Achei promissor e divertido 🙂

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio