Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Em Cannes também tem cervejeiros

É tempo de olhar, usar as experiências vividas para construir e/ou desconstruir novas e “velhas opiniões formadas sobre tudo


18 de junho de 2019 - 8h40

Há 10 anos convivo perto do competitivo cenário cervejeiro! Aprendi um pouquinho durante este tempo que, para fazer marketing das cervejas, além de conhecer a dinâmica do mercado e suas raízes, ter velocidade e agressividade para colocar coisa boa na rua, é preciso também entender sobre o marketing das pessoas! E mais um pouco daquele papo que escrevi no primeiro artigo; nada mais inspirador do que aproveitar Cannes para entender de onde são e para onde vão todos aqueles profissionais, que depois de rechear suas mentes de novos conteúdos e novas referências, terminam o dia no melhor estilo: entre amigos e cerveja falando sobre todo e qualquer tema!

Começo a observar que as pautas acabam ficando em segundo plano, já que a intenção protagonista está em ver e rever gente, seja na esquina do Martinez, entre os corredores do Palais, nos restaurantes e exposições ou simplesmente nas ruas e calçadas da charmosa cidade!

Para estar presente na rota cervejeira, é também preciso estar conectado com costumes, assuntos e histórias relevantes! Esta vivência fortalece a consistência na conversa com publico escolhido! O mercado é grande, tem espaço pra todo mundo, mas se não apresentar ideias que façam sentido para a vida daquelas pessoas, certamente a sua marca vai estar só entre mais um assunto diário, que passa rapidamente desapercebido por suas “time-lines”.

E estar em Cannes é bastante disso: é tempo de olhar, usar as experiências vividas para construir e/ou desconstruir novas e “velhas opiniões formadas sobre tudo”.

Ainda, sobre um comparativo entre cerveja e Cannes, estar aqui me faz ver que, estas pessoas, marketeiras e também cervejarias, querem mais é estar juntas. Simples assim; buscam o relacionar, o estar, o se transportar! Independe da marca e dos assuntos que criaram, os criativos e profissionais de marketing, assim como os amantes da cerveja, estão aqui imersos aos assuntos e pessoas que constroem opinião, assuntos pouco ou muito relevante, executam resultados e constroem roteiros, sejam estes para filmes publicitários ou para narrar uma história real!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio