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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Viver bem é a melhor experiência

Saúde não é um estado, é uma jornada. E ela passa pelo Lions Health


13 de junho de 2019 - 12h22

Quando os antigos diziam que “saúde é tudo”, certamente não estavam falando disso. Mas o fato é que o healthcare se tornou um espaço em que toda a indústria criativa quer marcar presença. Os limites estão borrados e há projetos de saúde transitando dentro e fora do Lions Health, tanto de marcas desse nosso mundinho como também de anunciantes de fora.

Para constatar que tudo é saúde, basta passar os olhos por alguns cases favoritos a emplacar leões neste ano. Pesos-pesados como Ford, Lego, Ikea e Microsoft apostam suas fichas em belos projetos de mobilidade, acessibilidade e inclusão para pessoas com diferentes tipos de deficiência. Vemos também marcas de consumo encarando com coragem e sensibilidade as chamadas doenças sociais – como é o caso da transfobia, tema de campanhas da Gillette e de um revival do clássico brasileiro do primeiro sutiã.

Nem sempre foi assim, claro. Quando desembarquei em Cannes pela primeira vez, vim com o crachá de jurado da edição inaugural do Lions Health. Faz só 5 anos, mas parece uma eternidade: de lá para cá, o healthcare deu salto quântico. Hoje o que a gente vê é uma área de health & wellness absolutamente sexy, rica em criatividade e recursos.

O óbvio se impôs. Para influenciar positivamente a vida de um consumidor, a via mais poderosa que existe é a da saúde e do bem-estar. Todo mundo já percebeu que essa é a experiência que realmente importa. Então, na próxima vez que te disserem que a comunicação healthcare precisa ser menos criativa, pode responder sem medo: é exatamente o contrário.

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