Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


18 de junho de 2018 - 17h30

Cannes Lions 2018 começou e posso afirmar que já é um sucesso! Sentimento otimista no ar, mostrando a capacidade do evento de evoluir a partir da evolução da indústria.

Logo de início, acompanhei um importante debate sobre os desafios do mercado e as oportunidades que precisam estar no radar dos profissionais de marketing para os próximos anos. E as empresas que se adaptam e mudam continuamente com foco total nas necessidades do cliente, a partir da formação de equipes multidisciplinares, as chamadas Living Business, estão dentro disso tudo.

Um novo estudo lançado pela Accenture, afirma que os Living Business têm 50% mais chances de se manterem firmes e bem sucedidos em face da disrupção da indústria e três vezes mais chances de verem suas receitas e lucro crescerem acima da média. Uma ótima inspiração com marketers globais debatendo as principais tendências!

Outro ponto alto foi ver o quanto as marcas estão investindo em experiências baseadas em tecnologia centrada no cliente, com o apoio de AI (inteligência artificial), serviços personalizados e dispositivos conectados. Fica nítido que o futuro da comunicação já não é mais tão ‘futuro’ assim e que os criativos estão usando a inovação para dar vida às suas ideias.

Debates voltados para a relevância da criatividade em um ambiente orientado por dados também tiveram sua vez no Festival, assim como as conversas acerca do papel da mulher na construção de marcas e os desafios que elas enfrentam em um mercado ainda dominado por homens, com histórias inspiradoras de supermulheres que assumiram riscos e galgaram caminhos para suas marcas nessa nova era da comunicação.

Por hoje só falta ir para a abertura e encontrar os amigos!

O primeiro dia de Cannes Lions só me deixou ainda mais animada para o que está por vir!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio