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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


23 de junho de 2017 - 12h10

Depois de ver muitos trabalhos e palestras chego à conclusão de que a comunicação está caminhando para voltar a ficar mais próxima das pessoas. As redes sociais deram voz ao público, que deixou de ser apenas um target e passou a ser ativa, reativa, participativa e, muitas vezes colaborativa.

Acredito que isso refletiu em todas as categorias que eu tive oportunidade de ver aqui. Por isso mesmo, um exercício interessante que fiz foi o de olhar as peças premiadas e me colocar como público. Assim, mais do que categorias de um festival, você passa ver categorias de emoções despertadas pelas mensagens de cada uma delas.

Me inclua. Me faça pensar. Me incentive. Me faça ligar para isso. Me faça reagir. Me fale algo que eu não sabia. Me surpreenda;

É menos sobre gritar para o máximo de pessoas possível e mais sobre atrair e aproximar-se cada vez mais o seu público. Com certeza, esse exercício me fez passar a olhar tudo de uma forma diferente. Mas, é claro, não é só fazer isso para garantir um Leão. É preciso impacto. E falo de impacto criativo. Muitas peças com resultados incríveis nem foram selecionadas, enquanto outras garantiram seu leão dourado.

Por isso mesmo, fica mais uma dica. Vale à pena se debruçar sobre o shortlist e ver grande ideias que não foram premiadas.

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