Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


19 de junho de 2017 - 12h37

Sempre chego mais tarde em Cannes porque meu filho nasceu no primeiro dia do Festival. Desde então ele já comemorou 3 vezes seu aniversário na Cote Dazur e odeia muito. Pra completar minha filha nasceu no primeiro dia do SXSW. Verdade ou mentira?

Fui jurado do Festival no ano da Copa da Alemanha, na época o MSN me convidou para pegar um helicóptero e ir assistir em cadeira VIP ao jogo do Brasil com tudo pago bem no dia das votações finais de leões. Eu neguei. Verdade ou mentira?

Passei mal na noite que antecedia o dia da press conference do festival onde anunciaríamos os ganhadores finais e não consegui comparecer na hora. A cadeira do Brasil ficou vaga por um tempo. Acordei com mensagens no celular me perguntando se era verdade que eu estava de protesto pelos resultados e não tinha comparecido por boicote. Sai correndo mesmo passando mal chegando nos últimos minutos ao menos para desmentir o boato. Verdade ou mentira?

Tenho um ritual e todo ano faço pelo menos um mergulho nu num cantinho escondido de Saint-Paul-de-Vence. Verdade ou mentira?

Em Cannes ja pisei no pé de Bill Clinton ao atravessar uma ruela sem perceber ele e os 5 seguranças me cercaram olhando feio. I am sorry Mr. President. Who I am to step on you toes? Verdade ou mentira?

Num ano o presidente de uma agência onde trabalhei me pediu desculpas mas teria que ficar com a minha reserva de hotel para levar a namorada ao Festival, 2 dias antes de embarcar, ao me consolar ele disse: “Não se preocupe Ricardo, pode pegar o quarto ou apto que você conseguir, eu pago”. Recorri ao management team do Festival que me recomendou a suite que o presidente de um grande grupo tinha reservado, porém não viria mais. Sem pestanejar eu reservei colocando na conta do meu presidente. Ao chegar em Cannes convidei ele e a namorada pra tomar champagne na minha suite mais top do Majestic. Verdade ou mentira?

Eu amo vir a Cannes pra estudar enlouquecidamente apesar do sol. Sempre assisto long list de titanium. Pra mim essa categoria é a mais desformatada e mais focada em criatividade olhando para o mundo como recurso e oportunidade. Que sol o que!?! Verdade ou mentira?

Por fim, posso dizer que é muito melhor ir pra Cannes pelo Brasil. Estou de volta ao mercado brasileiro, depois de 7 anos e meio em Londres. É um espírito diferente juntar as duas culturas criando uma terceira. Nós somos um povo emergente, é verdade. Mas tem um monte de coisa boa nisso também. Verdade ou mentira?

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio