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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


18 de junho de 2017 - 15h52

 

Neste meu primeiro dia de Festival, o que mais impressionou foi a organização do evento, agora sob a direção do brasileiro José Papa. O receptivo, as instalações e a tecnologia empregadas são realmente boas, ou no mínimo compatíveis com o alto custo do evento para os participantes.

Neste primeiro dia, tivemos muitos finalistas brasileiros, mais de 50. Meu foco especial foi para a categoria de Promo & Activation. Fiquei especialmente encantado com dois cases de esporte, um da Nike e outro da Adidas. No case da Nike, da BBH de Singapura, de título “Unlimited Stadium”, o consumidor pode treinar sua corrida em uma pista high tech, lado a lado com o seu avatar, ou lado a lado com o avatar de um corredor profissional. Algo incrível que usa criatividade, tecnologia e alta capacidade de realização. 

Outro case que chamou a atenção foi da Adidas em Tokio, feito pela TBWA\HAKUHODO, de título Green Light Run.

Simples como o nome, a TBWA usou um algoritmo em parceria com a empresa local de trânsito, para prever quando os sinais de transito de Tokio estarão abertos para os pedestres. Assim os corredores noturnos poderiam fazer seu circuito sem interrupção dos semáforos.  Algo incrível. Vejam o video aqui.

É nesta mesma categoria que a DM9 concorre duas vezes como finalista com o case “Price on the Jersey” para o Walmart, onde as ofertas de produtos foram colocadas nas camisas dos jogadores em partidas de futebol, substituindo números e nomes dos jogadores. Assista aqui. 

 

Até a próxima.

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