Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


9 de junho de 2017 - 10h42

Falar que vai para o Festival de Cannes se reciclar ou ficar por dentro das tendências já é um bom – e velho – clichê. Dentro desse clichê (porque ninguém é de ferro) existem alguns assuntos que me interessam mais em 2017 e é atrás deles que vou no Palais des Festivals.

O primeiro é a respeito do futuro e o que a nossa profissão tem a ver com isso. Desde os impactos dos novos formatos, que não param de aparecer a cada dia (principalmente no digital), passando pelas tendências tecnológicas que impactam na comunicação, até chegar em Inteligência Artificial e Machine Learning.

Como uma coisa leva à outra, tem um outro assunto que também vou atrás: novos e diferentes modelos de trabalho. Acho que, no meio de tantas mudanças culturais e sociais que vivemos, é imprescindível colocarmos nossos métodos em xeque todo santo dia.

Mais um tema que me interessa é igualdade e inclusão. Como criativo, sei da importância de ter representatividade de diversas formas nas campanhas que criamos, mas precisamos ter igualmente essa mesma representatividade dentro das agências. E isso é um outro grande passo.

Por fim, quero tomar uma chuveirada de criatividade (isso sim, bem clichê!). Ver o que vai ganhar tudo e também o que não vai ganhar tudo mas é muito bom, sobretudo em mobile e entertainment, que é pra onde acho que vamos caminhar cada vez mais daqui pra frente.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio