Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Na área de Creative Effectiveness, o País concorre com o case “The Refugee Nation”, produzido pela Square Pixel e criado pela Ogilvy New York
Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2018 - 4h34
Nos dois últimos shortlists do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, divulgados nesta quinta-feira, dia 21, mais 6 chances de Leões para o Brasil.
São 5 finalistas na nova área de Sustainable Development Goals, inscritos por Africa, BETC/Havas, David, Grey e pela National Geographic (veja aqui).
Na área de Creative Effectiveness, o País concorre com o case “The Refugee Nation”, inscrito na categoria pela produtora carioca Square Pixel. Vencedor do Grand Prix for Good do Cannes Lions no ano passado, o projeto foi criado para Amnesty International pela Ogilvy New York, com vários brasileiros entre os criativos, contou ainda na produção com as participações das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba.
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions