Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
País tem 31 finalistas em Direct, 21 em Media, 19 em PR, 9 em Social & Influencer e 4 em Creative Data
Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2019 - 8h15
Os seis shortlists divulgados pelo Cannes Lions na manhã desta terça-feira, dia 18, dão 84 chances de prêmios ao Brasil. Apenas o shortlist de Creative Strategy não tem finalistas brasileiros.
O maior número de finalistas brasileiros está em Direct: são 31 menções. Em Media, são 21 possibilidades de troféus ao Brasil. E, em PR, 19.
Em Social & Influencer, quatro cases conseguiram nove menções: “Milhas do povo”, da Grey para Reclame Aqui, teve cinco indicações; “Vagalume”, da Publicis para Bradesco, duas. Os outros dois finalistas são da Africa e da David.
Em Creative Data são quatro chances de prêmios, sendo duas delas com o “Pet-commerce”, da Ogilvy para Petz. As outras são da Africa e da Tribal.
Veja nos links abaixo todas as listas de finalista brasileiros divulgados nesta terça:
Veja também
As 10 campanhas campeãs no ranking global
O Cannes Lions 2019 distribuiu 932 troféus, cerca de 20% menos que no ano passado, e manteve a política de menor concentração de prêmios, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores
Análise: o Leão da estratégia
Managing partner da Sparks & Honey, Laura Chiavone avalia os cases premiados na categoria Criative Strategy