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20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Campanha australiana, GP de Direct tem criação brasileira

Na categoria, País conquista 1 Ouro com “Tagwords”, da Africa para Budweiser

Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2018 - 15h11

“Palau Pledge” pede que turistas que vão á ilha se comprometam a preservar os recursos naturais (crédito: Reprodução)

Embora sejam os membros da Host Havas que irão subir ao palco para receber o Grand Prix de Direct na noite dessa quinta-feira, 21, o Brasil também tem importante participação nessa conquista. Foi de Gustavo Vampré, diretor de criação digital da Host Havas, na Austrália, que recebeu o briefing de um projeto que pedia alguma solução para a crise ambiental enfrentada pela ilha de Palau, no Pacífico.

“Esse projeto veio por meio de uma antiga cliente, com quem tinha trabalhado na M&C Saatchi Sydney. Anos depois, ela se mudou para Palau, passou a trabalhar com o governo local e me passou um briefing para uma campanha de preservação ambiental”, conta Vampré. A partir da ideia, ele e a equipe da agência australiana desenvolveram um novo visto turístico para a entrada em Palau, que obrigada o turista a comprometer-se com a preservação dos recursos naturais”, disse Vampré, em entrevista ao Meio & Mensagem.

O case propõe que, junto com o passaporte para ingressar na ilha, o turista também tenha que entregar um compromisso, assinado por ele, de preservar o meio ambiente e os recursos naturais da região. Veja o case:

Categoria rende 11 Leões ao Brasil
O desempenho do Brasil em Direct foi superior ao do ano passado, subindo de 5 troféus (em 2017) para 11 neste ano. A Africa conquistou um Ouro com o case “Tagwords”, criado para a Budweiser, que já levou Grand Prix de Print & Publishing no festival em 2018. A campanha ainda conquistou duas pratas na categoria.

Também levaram troféus de Prata a DM9DDB, com “My First Pad”, para Johnson & Johnson e a David, com “Essa Coca é Fanta”, para Coca-Cola. Esse mesmo case da David também foi premiado com um Bronze na categoria.
A Grey recebeu dois Bronzes: um por “The Canceller” e outro para “Detector de Corrupção, ambos para Reclame Aqui. A DM9 também conquistou dois troféus de Bronze, com “Job on the Shelf”, para Walmart e “Instagram Menu” para McDonald’s. A Y&R levou outro Bronze com “Hemoji”.

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