Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Shortlists de quarta: 77 finalistas brasileiros em 7 áreas

Em Film, seis comerciais brasileiros concorrem aos Leões: 2 da F/Nazca, 2 da Y&R, 1 da Almap e 1 da Propeg

Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2018 - 6h27

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou mais 7 shortlists nesta quarta-feira, 20, com 77 menções a trabalhos brasileiros.

Em Film, seis comerciais brasileiros concorrem aos Leões: 2 da F/Nazca (inscritos pelas produtoras Killers e Barry Company), 2 da Y&R, 1 da Almap e 1 da Propeg (veja aqui).

Na estreante Social & Influencer, o Brasil também tem seis finalistas: 4 da Almap, 1 da Africa e 1 da J. Walter Thompson (veja qui).

Em PR, há 10 menções a agências brasileiras no shortlist: David (3), VML (2), Africa, Almap, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy e Y&R (com um finalista cada) – veja aqui.

Na área de Creative Data, o Brasil concorre a Leões com 12 finalistas: GTB (2), Grey (2), Ogilvy (2), Africa, DM9DDB, Lew’Lara\TBWA, R/GA, Wunderman e Y&R (com um cada) – veja aqui.

Em Direct, são 21 os finalistas brasileiros: Africa (5), Grey (4), DM9DDB (3), David (3), Ogilvy (2), Almap, J. Walter Thompson, Lew’Lara\TBWA e Y&R (com um cada) – veja aqui.

O júri da área de Media selecionou 22 inscrições brasileiras para o shortlist: Grey (4), Y&R (4), Africa (3), David (3), J. Walter Thompson (3), AKQA, DPZ&T, Isobar, Ogilvy e Lew’Lara\TBWA (veja aqui).

Em Product Design, não há finalistas brasileiros. Essa é a segunda área em que o País não concorre a Leões, assim como ocorreu em Titanium.

Das 26 competições que compõem o Festival de Cannes só duas ainda não divulgaram seus shortlists, Creative Effectiveness e Sustainable Development Goals, que o farão nesta quinta-feira, 21.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio