Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Em Film, seis comerciais brasileiros concorrem aos Leões: 2 da F/Nazca, 2 da Y&R, 1 da Almap e 1 da Propeg
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2018 - 6h27
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou mais 7 shortlists nesta quarta-feira, 20, com 77 menções a trabalhos brasileiros.
Em Film, seis comerciais brasileiros concorrem aos Leões: 2 da F/Nazca (inscritos pelas produtoras Killers e Barry Company), 2 da Y&R, 1 da Almap e 1 da Propeg (veja aqui).
Na estreante Social & Influencer, o Brasil também tem seis finalistas: 4 da Almap, 1 da Africa e 1 da J. Walter Thompson (veja qui).
Em PR, há 10 menções a agências brasileiras no shortlist: David (3), VML (2), Africa, Almap, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy e Y&R (com um finalista cada) – veja aqui.
Na área de Creative Data, o Brasil concorre a Leões com 12 finalistas: GTB (2), Grey (2), Ogilvy (2), Africa, DM9DDB, Lew’Lara\TBWA, R/GA, Wunderman e Y&R (com um cada) – veja aqui.
Em Direct, são 21 os finalistas brasileiros: Africa (5), Grey (4), DM9DDB (3), David (3), Ogilvy (2), Almap, J. Walter Thompson, Lew’Lara\TBWA e Y&R (com um cada) – veja aqui.
O júri da área de Media selecionou 22 inscrições brasileiras para o shortlist: Grey (4), Y&R (4), Africa (3), David (3), J. Walter Thompson (3), AKQA, DPZ&T, Isobar, Ogilvy e Lew’Lara\TBWA (veja aqui).
Em Product Design, não há finalistas brasileiros. Essa é a segunda área em que o País não concorre a Leões, assim como ocorreu em Titanium.
Das 26 competições que compõem o Festival de Cannes só duas ainda não divulgaram seus shortlists, Creative Effectiveness e Sustainable Development Goals, que o farão nesta quinta-feira, 21.
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions