Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Com 61 Leões, Brasil aumenta sua fatia no total de troféus

Considerando as 14 áreas com resultados já revelados, participação do País na quantidade de prêmios subiu de 7,4% em 2017 para 8,9% em 2018. A Grey lidera o ranking nacional de agências

Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2018 - 16h24

Encerrados três dos cinco dias do Festival Internacional de Criatividade de Cannes o balanço parcial das premiações mostra que o evento realmente está mais seletivo. Com a entrega dos Leões em 14 das suas 26 áreas, o Cannes Lions 2018 diminuiu em 22,6% o total de troféus concedidos.

A queda nas conquistas do Brasil foi bem menor, de 7,5%, dos 66 Leões do ano passado (considerando as mesmas áreas já fechadas em 2018) para os 61 conquistados até agora nesta edição. Na quinta e na sexta ainda serão divulgados resultados de outras 12 áreas.

Com isso, a participação do Brasil na quantidade de prêmios distribuídos subiu de 7,4% em 2017 para 8,9% em 2018. Até agora, o Cannes Lions 2018 já entregou 685 Leões, exatamente 200 a menos que os 885 concedidos no ano passado pelas mesmas categorias encerradas nesta edição.

Nesta quarta-feira, dia 20, foram anunciados os vencedores de sete competições, com 23 troféus para o Brasil: Brand Experience & Activation (5 Pratas, sendo 2 para Grey e 1 para Almap, GBT e Ogilvy; e 3 Bronzes, 2 para Grey e 1 para Ogilvy), Industry Craft (3 Bronzes, sendo 2 para Africa e 1 para FCB), Digital Craft (1 Ouro para Ogilvy e 4 Bronzes, 2 para Grey e 2 para Ogilvy), Film Craft (1 Prataa para Almap e 2 Bronzes, 1 para Almap e 1 para Saigon, por filme produzido para a DDB Paris) e Entertainment (2 Pratas para Almap e AKQA, e 2 Bronzes para Almap e W+K). Em Creative eCommerce e Entertainment Lions for Music, os concorrentes brasileiros não conquistaram Leões.

Principal prêmio brasileiro do dia, o Ouro da Ogilvy em Digital Draft foi conquistado com o case “Ricky Brasil”, para Forbes, que chegou a disputar o Grand Prix da área (saiba mais aqui).

Veja como ficou o ranking de agências brasileiras com a soma dos 14 prêmios entregues nos três primeiros dias do Festival:

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio