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As celebridades que você não conhece, mas seus filhos sim

Liza Koshy, Merrell Twins, Alex Aiono, Luka Sabbat e Emma Gonzales conquistaram a Geração Z e também a atenção das marcas

Fernando Murad
20 de junho de 2018 - 8h25

Harley Block, da Awesomeness (crédito: Eduardo Lopes)

Autênticos, engajadores, confiantes, criativos, empreendedores, relacionáveis. Estas são algumas das características em comum dos influenciadores que estão cativando a Geração Z (Gen Z), também conhecida como centennials, grupo de pessoas nascidas no fim da década de 1990 até 2010. Em consequência deste sucesso, estas novas celebridades estão no radar dos anunciantes que querem conversar com este público.

“A Gen Z é mais diversa e estes influenciadores são reflexo disso, agem e reagem diferente. A beleza é que todos agem naturalmente. Eles são a nova definição de celebridade. Estabelecem relações significativas com a audiência. Enquanto seu trabalho for real e emocional, continuarão em evidência e fazendo sucesso”, afirma Harley Block, vice-presidente executivo e head de brand partnerships da Awesomeness.

A empresa de origem norte-americana tem uma rede de 25 mil influenciadores que têm uma audiência de massa e produzem material para a AwesomenessTV, plataforma que oferece conteúdo similar a uma TV linear, com programas de todas as variedades ao longo do dia para atender o consumo da Gen Z. “Existe um movimento poderoso: anteriormente, o fã não sabia como os ídolos passavam os dias. Hoje, sabe tudo. Nada está fora dos limites… Snaps, Stories… O público está seguindo a pessoa e não a plataforma. Na Gen Z, 60% das indicações do que consumir vem dos influenciadores”, ressalta Harley.

Veja, a seguir, quem são as cinco estrelas do futuro, segundo a Awesomeness, que você não conhece, mas seus filhos já são fãs. A avaliação da empresa leva em conta as visualizações, comentários, compartilhamento, como também o resultado para os anunciantes. Em parceria com a Nielsen, a Awesomeness mede a intenção de compra e recomendação de compra.

Liza Koshy
Atriz, comediante e apresentadora de TV, superou, neste mês, a marca de 14 milhões de inscritos no seu canal do YouTube – volume maior do que a população da Bélgica. Seus dois canais na plataforma de vídeo têm mais de dois bilhões de visualizações. Já conquistou os troféus Streamy Awards, Teen Choice Award e Kids’ Choice Award, e entrevistou o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Merrell Twins
As gêmeas idênticas Veronica e Vanessa Merrell, atrizes, comediantes, cantoras e compositoras, começaram a produzir vídeos para o Youtube em 2009. Já fizeram trabalhos na TV e no cinema, foram o YouNower of the Year no oitavo Shorty Awards, e venceram o Streamy Award for Best Live em 2016. Seu canal possui mais de três milhões de inscritos e 500 milhões de visualizações.

Alex Aiono
Conhecido pelos seus vídeos no YouTube – tem mais de 750 milhões de visualizações e 5,7 milhões de seguidores nas redes sociais –, também é cantor e produtor. Lançou seu primeiro single por um grande selo, Interscope Records, em fevereiro de 2017. Foi a música Work the Middle. Fez a regravação da música Man In The Mirror para o filme Lego Batman.

Luka Sabbat
Oriundo de uma família ligada ao mundo da moda, nasceu em Nova York e cresceu entre a cidade e Paris. Atua como estilista, diretor criativo, diretor de design, ator e modelo

Emma Gonzales
Sobrevivente do Massacre na Stoneman Douglas High School, escola na qual era estudante, se tornou uma ativista e defensora do controle de armas e do desarmamento nos Estados Unidos, ajudando a fundar o grupo Never Again MSD. Ganhou notoriedade ao falar num evento contra a violência armada. Seu discurso viralizou.

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