Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
País tem finalistas em todas as sete áreas divulgadas neste segundo dia do festival: Brand Experience & Activation (19), Creative eCommerce (2), Industry Craft (8 campanhas com 13 peças), Digital Craft (11), Film Craft (8), Entertainment (8) e Entertainment Lions for Music (1)
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2018 - 5h23
O Festival de Cannes divulgou sete shortlists na manhã desta terça-feira, 19, segundo dia do evento. Com isso, o Brasil passa a ter mais 57 chances de Leão. O país tem finalistas em todas elas: Brand Experience & Activation (19), Creative eCommerce (2), Industry Craft (8 campanhas com 13 peças), Digital Craft (11), Film Craft (8), Entertainment (8) e Entertainment Lions for Music (1).
Em Brand Experience & Activation, as menções no shortlist são para Ogilvy (6), Grey (5), GTB (2), Y&R (2), e AlmapBBDO, Lew’Lara\TBWA, NBS e VML (com um finalista cada). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
A Ampfy e a DPZ&T são finalistas em Creative eCommerce (veja aqui).
Em Industry Craft, o Brasil concorre com 8 campanhas que totalizam 13 peças, criadas por Africa (2, sendo uma das campanhas de dois anúncios), FCB (2), Y&R (2, sendo uma das campanhas de três anúncios), a recifense Agência Um (1 campanha de três anúncios) e AlmapBBDO (1). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
Em Film Craft, são 8 finalistas brasileiros, sendo três menções a um filme produzido pela Saigon para a DDB Paris, além de criações de AlmapBBDO (3), CP+B (1) e WMcCann (1). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
Na área de Digital Craft, as agências brasileiras emplacaram 11 peças no shortlist, sendo seis da Ogilvy, além de Grey (3), e AlmapBBDO e R/GA (ambas com uma menção). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
Em Entertainment, são oito finalistas brasileiros, desenvolvidos por AlmapBBDO (3), AKQA (2), NBS (1), Saigon (1) e W+K (1). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
E, finalmente, em Entertainment Lions for Music a LiveAd aparece com uma menção ao case Absolut Art Resistance.
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions