Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Análise Innovation: Categoria Desinovação

Categoria foi inundada por trabalhos para ONGs e terceiro setor e está cheia de ideias que nasceram para ser video-cases


15 de junho de 2018 - 8h24

Por Fred Saldanha, diretor executivo de criação da Arnold Worldwide Boston

Fred Saldanha

Sinto muito em te informar, mas a categoria Innovation de Cannes 2018 foi inundada por trabalhos para ONGs e terceiro setor. Nada contra o espírito filantrópico do mercado publicitário, mas não vou negar uma pequena frustração ao ver tanta ideia que nasceu para ser mais um video-case.

Adoraria ver ideias para marcas que fazem parte das nossas vidas e que têm o poder de chegar nas casas de todo mundo. Acredito que esse seria o papel do Innovation Lions, de inspirar os grandes clientes a dar um salto para o desconhecido, seja investindo em novos produtos ou em frágeis protótipos.

Para ser sincero, estava à espera de ver mais ideias usando inteligência artificial. Curiosamente, foram pouquíssimas. Das que vi, simplesmente adorei a ideia que a Grey Brasil criou para o Reclame Aqui, uma ferramenta que faz por você todo o processo de cancelamento de um serviço por telefone. Tem melhor uso de tecnologia que isso? Parabéns aos envolvidos, vocês deixaram de fato o mundo um lugar melhor.

Confira alguns trabalhos para ONGs e terceiro setor que disputam o Innovation Lions 2018:

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio