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Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA

Curta indiano é favorito do Cannes Ads Leaderboard

Edição especial do ranking do YouTube celebra as campanhas mais populares desde a última edição do festival de criatividade

1. LG Astronaut Brand TVC Ad Film - 20 Years Anniversary Story Video - Life Is Good 2017, da HS Ad para LG Índia (Mídia: Havas Índia)


13 de junho de 2018 - 17h10

Cena do filme “Astronaut”, da LG (Crédito: Divulgação)

Um curta de quase quatro minutos criado pela HS Ad para celebrar os 20 anos da LG na Índia é a campanha globalmente mais assistida segundo o Cannes YouTube Leaderboard, uma edição especial das listas realizadas pela plataforma de vídeos, que elencam as propagandas mais populares entre os usuários a cada mês.

Desta vez, foram analisadas a nível global vídeos do mundo inteiro de abril de 2017 a abril deste ano (não necessariamente peças inscritas no Festival de Cannes). Um dos fatos que chama atenção no ranking é a ausência de campanhas norte-americanas e britânicas – geralmente maioria nas inscrições dos festivais de publicidade – no top 3: depois da Índia, aparecem na lista um anúncio da Finlândia e um da França, respectivamente.

Dois elementos quase inerentes a filmes publicitários de grande porte estão bem representados no ranking: a presença de celebridades, como os atores Anthony Hopkins e Natalie Portman, e o chef Gordon Ramsay, e o tom emocional dos enredos das peças de Budweiser, John Lewis e LG.

Uma tendência já observada nos rankings mensais do YouTube também se repete nesta edição de Cannes: a audiência massiva das campanhas de games. Clash of Clans é o segundo anúncio com mais views, enquanto Nintendo e Lego aparecem em sétimo e décimo lugar.

Também tem ocorrido com mais frequência a entrada de campanhas criadas pelas in-houses dos anunciantes. Nesta lista, Amazon, Apple e Dior optaram por entregar a criação de suas peças aos seus times internos, enquanto Clash of Clans comprou in-house a mídia do trabalho criado pela Barton F. Graf.

O levantamento do ranking considerou os sinais mais fortes da visualização espontânea, como o tempo que o usuário passou vendo o vídeo, assim como os views pagos e orgânicos. Diferentemente dos rankings mensais, nesta edição especial as marcas puderam aparecer com uma única campanha, para garantir a diversidade de anunciantes na compilação.

Veja o restante do ranking:

2. Clash of Clans: How Do We Get Over There? (Update Teaser), da Barton F. Graf para Clash of Clans (Mídia: in-house)

3. MISS DIOR – The new Eau de Parfum, criada in-house pela Christian Dior (mídia: Havas EUA)

4. Alexa Loses Her Voice – Amazon Super Bowl LII Commercial, criada in-house pela Amazon (mídia: Initiative)

5. Samsung Galaxy: Growing Up, da Wieden + Kennedy para Samsung EUA (mídia: Starcom)

6. Meet iPhone X — Apple, criada in-house pela Apple (mídia: OMD)

7. Jump Up, Super Star! – Super Mario Odyssey Musical, da Leo Burnett para a Nintendo (mídia: Blue 449)

8. Budweiser 2018 Super Bowl Commercial | “Stand By You”, da David para a Budweiser (mídia: Dentsu Aegis Network)

9. John Lewis Christmas Ad 2017 – #MozTheMonster, da adam&eveDDB para John Lewis (mídia: Manning Gottlieb OMD)

10. A Slimy Situation – Choose How To Save LEGO City!, da R/GA para Lego (mídia: Initiative)

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