Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Antes de Cannes, Copa

Assim como a Copa do Mundo de Futebol Feminino, a agenda desta semana de Cannes traz tópicos sobre a igualdade de gênero


18 de junho de 2019 - 15h13

Antes de ir para Cannes, fiz uma importante escala para ver os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, também na França. Esse é um momento muito especial, pois tangibiliza no âmbito esportivo a realidade mais ampla da disparidade entre homens e mulheres. Apesar de ter recebido investimento e visibilidade recordes, com assistência sem precedentes (pela primeira vez foram vendidos mais de 1 milhão de ingressos), ainda fica muito aquém do que é investido na copa masculina. Um paralelo com o que vemos na vida real, progressos que ainda continuam nos mostrando que há um grande trabalho pela frente.

Mas você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com Cannes? E eu respondo: tudo! Basta olhar para a agenda desta semana, onde fica evidente a visibilidade do tópico. Veja alguns dos títulos e temas que serão abordados:

“Beyond the World Cup: Keeping up momentum around women’s sports”

“She’s Got Game… The Power of Women’s Football”

“Beyond Brand Purpose: The Future of Brand Activism”

E aqui tenho que fazer um disclaimer, já que a Visa é patrocinadora da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. Globalmente estamos fazendo um investimento sem precedentes no futebol feminino, não só no torneio, mas também em jogadoras, e na UEFA feminina na Europa. Mas nem só de futebol vive esse esforço de empoderamento feminino, ele também inclui apoio às fundadoras de startups, campanhas que abordam sobre os mitos de mulheres e dinheiro, ativações com parceiros da Visa, etc. Sobretudo, um investimento pessoal em inúmeras mulheres que estão na liderança da companhia, mulheres como eu, sua blogger “du jour”.

E já que entramos no pessoal, compartilho as fotos desse momento incrível que vivi no primeiro jogo do Brasil, quando tive o privilégio de entregar o prêmio de melhor jogadora em campo para a Cristiane, na partida contra a Jamaica. Esse prêmio é mais uma maneira que encontramos de valorizar essas mulheres incríveis, dentro e fora do campo.

Mas agora o foco é Cannes. Daqui, continuo narrando para vocês, passe a passe, os melhores momentos e golaços do marketing mundial. Vocês ainda devem me ouvir falar bastante sobre o empoderamento feminino, já que minha presença em Cannes estará também bem focada na causa. Até breve!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio