Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 21 DE JUNHO DE 2019 | CANNES - FRANÇA


18 de junho de 2019 - 8h49

Ontem foi o primeiro dia do Lions Health, e a esta altura você já deve saber que os grandes vencedores da noite foram a Ikea (Grand Prix de Health & Wellnes para “ThisAbles”) e a GSK (Grand Prix de Pharma para “Breath of Life” – depois de três anos sem GP). Mas mais do que falar dos casos específicos, é importante destacar as principais tendências que permearam a premiação.

Bem-estar é para todos. O GP da Ikea veio reforçar que o universo da saúde e bem-estar não pertence mais apenas às marcas diretamente relacionadas a essas categorias. Cada vez mais marcas de consumo estão se apropriando desse território, usando sua credibilidade e distribuição para democratizar o conhecimento e o acesso a soluções para uma vida mais saudável e feliz.

Inclusão é chave. Diversos cases premiados destacaram a importância da inclusão, seja através de campanhas de awareness, seja através de soluções práticas como o próprio case da Ikea. No novo mundo da saúde, não existe distinção de sexo, cor, idade ou deficiência – e é papel das marcas ajudar nesse movimento.

Tecnologia e tradição lado a lado. O GP de Pharma premiou uma solução tecnológica (um app que ajuda a diagnosticar COPD através do sopro) que usa uma técnica tradicional de pintura chinesa para ilustrar a potência desse sopro. Uma solução simples conectada com a cultura local colocando o diagnóstico literalmente nas mãos de milhões de pessoas.

Rigor em Pharma. O fato de ser uma categoria altamente regulada não foi justificativa para premiar trabalhos menos brilhantes. Com apenas 11 leões distribuídos, o jurí reconheceu apenas os cases em que a ideia e execução foram realmente impactantes.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Mobile Partner