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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Síndrome do peixe fora d’água

Sinto no ar aquela ansiedade natural e positiva, semelhante à de uma pessoa que jogou na loteria e aguarda o resultado, imaginando o que faria com o prêmio


17 de junho de 2019 - 9h11

Todas as vezes que pouso no aeroporto de Nice com destino ao Festival de Publicidade de Cannes, sinto a mesma sensação. Me pergunto silenciosamente: o que estou fazendo aqui? Não trabalho em agência de publicidade, nem em produtora, muito menos sou anunciante. Também não sou jornalista.

Ao conversar com profissionais dessas áreas, noto que os assuntos orbitam ao redor dos Leões. Sinto no ar aquela ansiedade natural e positiva, semelhante à de uma pessoa que jogou na loteria e aguarda o resultado, imaginando o que faria com o prêmio. Todos atentos à divulgação do shortlist e a toda e qualquer informação que eventualmente circule nos bastidores dos júris.

Mas, então, o que um profissional que trabalha em uma plataforma global de mídia e tecnologia está fazendo no Festival? Para a minha sorte, não estou sozinho! O Cannes Lions integra o calendário anual das tech companies como um importante momento para lançamento de produtos, comunicação de novos posicionamentos, realização de reuniões top to top com os clientes e times globais.

E, pelo fato do evento acontecer bem no final do 2o trimestre, é uma oportunidade para endereçar as mensagens chave que irão fomentar o próximo semestre do ano. Me arrisco a dizer que o quê acontece fora do Palais é tão importante quanto a premiação e as palestras, guardadas as devidas proporções, é claro.

Basta caminhar ao redor do Palais para entender o que “nós” estamos fazendo aqui. Seja ocupando um disputado espaço na praia, um yacht ancorado no porto ou salas nos hotéis à beira-mar; empresas como Google, Facebook, Twitter, Spotify, Teads, Pinterest, Taboola e Blizzard estão por toda parte. E não é de se estranhar, certo?

A tecnologia se tornou um pilar da publicidade há muito tempo. O Festival premia acima de tudo a Creative Excellence em 27 categorias. Uma delas é o Creative Data Lions, fortalecendo que a intersecção entre arte e ciência é uma realidade na indústria. Minha síndrome do peixe fora d’água nasce e morre em mim, pois não existe dentro e fora do Palais.

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