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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


17 de junho de 2019 - 9h16

Pode ser coincidência, ou apenas um artifício de diagramação para evitar a “escadinha”, mas é assim que o Cannes Lions se apresenta nos OOH espalhados pela Croissete: Connections. Creativity. Celebration. Nesta ordem.

Esta diagramação chama atenção porque se conecta com a realidade do festival. O Connections nunca esteve tão em evidência. Não estou falando de Connections no sentido de networking, que se pratica muito em Cannes, mas Connections no sentido da conexão com a audiência, do papel das grandes plataformas de mídia, suas maneiras de alcançar o consumidor e os aprendizados obtidos nesse processo.

É possível ver os grandes landmarks de Cannes cobertos por patrocinadores que são grandes players de mídia, ou seja, os fornecedores das conexões e não da criatividade em si, mas a a plataforma onde ela acontece.

É bom saber que a indústria da mídia reconhece o potencial que a criatividade pode revelar em suas plataformas. E como eles detém os recursos financeiros, são eles que bancam boa parte das “Celebrations” que acontecem por aqui.

Tá aí o espaço fundamental que as agências podem e devem ocupar neste ecossistema para serem reconhecidos como verdadeiros parceiros que fazem a diferença nos negócios. Conectar todo esse aparato tecnológico disponível em uma mensagem que se traduza em ação humana.

Agências não podem se esconder somente atrás de grandes aparatos de mídia. Agências não podem se esconder somente atrás de “Big Ideas”. Agências tem papel fundamental em conectar audiência e mensagem. Como sempre foi, só que agora, com mais opções.

 

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