Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


16 de junho de 2019 - 7h40

Pela terceira vez consecutiva, a Agência Um Recife participa ativamente do Festival Cannes Lions de Criatividade. Para muito além das competições, onde já conquistamos vários shortlists ano passado em nossa segunda tentativa, vejo que o festival vai consolidando um formato mais senior, mas focado em conteúdos e networking.

Desde o ano passado, com o novo formato de cinco dias (segunda a sexta), vemos uma crescente na variedade de conteúdos apresentados, na diversidade de participants, inclusive de países periféricos em relação ao negócio da Propaganda; mas, além disso, a quantidade de ativações fora do Palais tornam a cidade de Cannes um dos maiores hubs de negócios durante uma semana.

Os grandes grupos multinacionais de agências voltam este ano a inscrever peças, mas já percebem que todo o entorno do festival pode e deve ser explorado ainda mais.

Historicamente, e pelo que observamos em nossas participações anteriores, as gigantes da tecnologia como Google / YouTube, Facebook, e outras, já haviam despertado pra isso, oferecendo verdadeiros festivais paralelos. O que é absolutamente salutar e ajuda a diversificar ainda mais a estada de quem se dedica a investir na participação ao evento.

Nossa expectativa para este ano é ver mais conteúdos ligados aos novos modelos de negócio da nossa indústria, aos novos caminhos na relação agência / cliente, e à definitiva participação da tecnologia como ferramenta de ligação entre a ideia e as audiências.

Que seja uma semana de aprendizado e conquistas. Boa semana a todos.
Allez la créativité!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio