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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


21 de junho de 2018 - 10h32

As palavras “compromisso”, “transparência”, “confiança” permearam as palestras de ontem no Palais. Em termos práticos, significa que devemos estar presentes e sermos responsáveis para com os nossos clientes mas também com os nossos fornecedores, para poder ter produtos e serviços de qualidade que atendam as suas necessidades.

A Unilever está fazendo isso ao manter os fundadores da GROM, Sundial e Dermalogica, empresas que nasceram como startups olhando para nichos e que se converteram em massivas ao criar produtos enfocados a resolver o problema do cliente e gerando uma cadeia de valor onde todos ganham. Manter os donos é uma forma inteligente, e nem sempre fácil, de não perder o espirito das marcas e nem o propósito que elas perseguem.

A P&G também esta nessa trilha ao assumir o compromisso de apoiar movimentos de igualdade da mulher, pode parecer algo “careta”, mas, tem que ter coragem de fazer isso aqui no Palais frente a todos e dando a cara a tapa, como se diz.

As marcas entenderam que precisam de um propósito, algo que as deixe transparentes e autênticas aos olhos dos consumidores, isso não é mais uma tendência, é um movimento que pede compromisso de todos na empresa, transparência nos processos e modelos de negocio para poder gerar a confiança que faça com que o impacto seja de longo prazo e chegue nas seguintes gerações.

Em resumo, todos temos o compromisso de melhorar o mercado, cada um desde a nossa posição e lembremos, não culpemos ao mercado porque nó somos o mercado.

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