Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Foi uma apresentação de gala que merecia uma sala bem maior do que o The Forum, no segundo andar
20 de junho de 2018 - 10h53
Foi uma apresentação de gala que merecia uma sala bem maior do que o The Forum, no segundo andar. Agência e cliente juntos mostrando o case de comunicação da Ikea no mercado sueco, onde a marca nasceu e é super amada. Apesar disso, eles viram a necessidade de ficar mais próximos do público consumidor, mostrar que estavam engajados na nova sociedade e também mostrar seus produtos – com preço – no meio disso.
O resultado são filmes emocionantes sobre vida, famílias, adolescentes, e ainda peças ousadas como a que está concorrendo esse ano, o teste de gravidez no anúncio. A mulher faz pipi no anúncio (isso mesmo) e se ela estiver grávida, aparece um desconto no berço anunciado. Deu toneladas de mídia gratuita no mundo todo.
Vale procurar pelos filmes e ver quantos Leões o anúncio interativo do teste de gravidez vai ganhar:
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR