Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA


18 de junho de 2018 - 12h40

Tenho usado esta frase de maneira cada vez mais constante em minha vida.

Ela se aplica em um almoço de família, quando temos que dar um toque naquele tio gente boa que faz umas piadas homofóbicas de vez em quanto, dizendo a ele que, além de não ser correto, esse tipo de “piada” já não têm mais graça. E dizer a ele – e a todos – que ele não precisa ser execrado por ainda rir das tais piadas, mas que já passou da hora de ele olhar para o mundo ao seu redor para ver o que está acontecendo.

Tenho dito que o mundo está sendo resetado, também, em diversas conversas sobre política. Afinal, basta ver qualquer pesquisa pré-eleitoral para ver como ninguém se identifica com nada do que está posto. E, se ainda considera os extremos é por total desespero ou convicções antigas.

E, assim, vou eu pregando o autoresetamento do mundo!

Aceitar que tudo está mudando é como respirar em meio ao caos pra tentar encontrar uma saída. A gente precisa desse respiro. Ninguém está feliz no meio dessa gritaria.

De verdade, acredito que estamos numa transição. A ansiedade, outro grande mau de nosso tempo, faz com que a gente queira discutir o que é certo e errado, em um período em que tudo precisa ser reanalisado.

Estou em um avião indo pra Cannes. Minha primeira vez. Não consigo dormir. Seja pela ansiedade, seja pela vontade de escrever logo o meu primeiro texto para o espaço do M&M.

Minha grande expectativa é ver se estamos conseguindo resetar esse nosso universo publicitário.

É muito difícil resetar algo que amamos e sentimos correr em nossas veias todos os dias. Mas precisamos. O nosso lugar sempre foi no meio do debate, catalisando pensamentos, achando a forma correta de transmiti-los e movendo pessoas de alguma forma à ação. Em um mundo mais ligado ao propósito, voltado ao cidadão, isso precisa ser ultra verdadeiro, do contrário não haverá reset para nós.

Uma semana para ouvir, aprender, deletar os gatilhos, resetar pré-conceitos, resetar o olhar sobre a tecnologia. Tomara que eu ache o começo de um reset por lá. Conto pra vocês nos próximos textos.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio